Corinthians, adversário do Bahia já não é mais aquele!!!!

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro e até podemos afirmar ( mas sem apostar) que será campeão brasileiro com algumas rodadas de antecedência em um campeonato que se desenvolve sem grandes emoções em uma típica contrapartida negativa do sistema de pontos corridos, além disso, pela falta de interesse de alguns clubes que optaram em utilizar times mistos ou completamente reservas priorizando a Copa Libertadores. Ainda assim, o timão adversário do Bahia no Domingo na Arena Fonte Nova já não tem a força do 1ª primeiro onde percorreu todo o caminho com tranquilidade e invicto para fazer a melhor campanha de 1ª turno de toda a história da competição.

No segundo turno o acabou o fôlego, o gás foi reduzido e registrou derrotas incríveis para o vice e lanterna, Vitória e Atlético-GO. Considerando apenas o 2ª turno o timão paulista é 12ª colocado com 11 pontos/3 vitórias/saldo 0 em 8 jogos com 45,8% de aproveitamento.

Além disso, o time paulista não vence longe de Itaquera há três jogos e seguramente não será dentro da Fonte Nova que vai quebrar esse jejum. O ultimo triunfo fora de casa do Corinthians aconteceu na Arena Condá quando venceu a Chapecoense por 1 x 0 no mês de Agosto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário