Veja os adversários do Bahia na Copa do Nordeste 2018

Foi realizado na noite desta quarta-feira no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em São Luís. o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste na sua sexta edição considerando a chancela da CBF. O torneio em 2018 contará com o novo regulamento pela primeira vez. Este ano teremos apenas 16 clubes e não 20 como nas edições anteriores.O critério para a definição de cada pote foi o ranking da CBF e foram definidos: Pote 1: Vitória, Bahia, Ceará e Santa Cruz. Pote 2: ABC, Sampaio Corrêa, CRB e Botafogo-PB. Pote 3: Salgueiro, Confiança, Altos-PI e Ferroviário-CE Pote 4: CSA, Globo, Cordino x Treze e Itabaiana x Náutico.

Depois de realizado o sorteio, o Esporte Clube Vitória ficou no Grupo B com ABC GLOBO e Ferroviário-CE.  Já no Grupo C, o Esporte Clube Bahia terá como adversário na fase de grupos:  Botafogo-PB, Alto-PI e o sobrevivente do duelo entre Itabaiana e Náutico que ainda não tem data definida para acontecer.

Na fase de grupos, os quatro times jogam entre si na fase de grupos e os dois melhores avançam para as quartas de final. Os clubes classificados como primeiro colocado de seus grupos, realizam o jogo de volta como mandantes.

Confira abaixo todos os grupos:

Grupo A – Santa Cruz, CRB, Confiança, Treze ou Cordino
Grupo B – Vitória, ABC, Ferroviário, Globo
Grupo C – Bahia, Botafogo, Altos, Náutico ou Itabaiana
Grupo D – Ceará, Sampaio, Salgueiro, CSA

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário