Técnico Preto pode dar certo no Bahia sim senhor!

Utilizando o meu direito ao contraditório, devo me posicionar sobre o assunto envolvendo a efetivação de Preto Casagrande no Esporte Clube Bahia. Sempre entendi que o treinador, por melhor e mais bem conceituado que seja, não ganha jogo e isso se mostra muito claro em exemplos bem atuais vividos no mundo do futebol brasileiro. Para que um treinador seja considerado bom ele tem que ser vencedor, sem dúvidas!

Entretanto, quem ganha jogo é o jogador, no campo, durante os 90 minutos. O Preto não era treinador, mas, era um dos caras mais próximos dos atuais jogadores durante quase 2 anos. Trabalhou com Guto Ferreira e Jorginho. A sua condição de auxiliar o habilita ao exercício do cargo sim.

Se o Preto se mostrar eficiente, ele terá contado com a efetiva contribuição do elenco. Ao contrário, pode trazer o melhor treinador do mundo que nada irá prosperar. Houve uma entrevista recente aonde o Eduardo foi claro ao colocar seu entendimento sobre a desejável relação entre os jogadores e treinador. Afirmou que quando o treinador não é bem aceito, os mesmos (por absoluta falta de profissionalismo) se eximem de esforços para ganharem o jogo (lembra do time de 2014?).

Vejo como normal a efetivação do Preto e entendo que ele tem ao seu favor a experiência de jogador, conhecedor da atividade e de auxiliar de treinador. Algo minimamente necessário para que possa comandar o Bahia quando se considerarmos a boa aceitação do elenco pela sua pessoa. O treinador do Corinthians Paulista era um ilustre desconhecido, que foi guindado à condição de treinador de um Clube grande e vem fazendo um bom trabalho colocando o time como um Líder nessa competição.

Por que o Bahia não pode agir de maneira semelhante? Quem seria o treinador que chegaria aqui e, num passe de mágica, faria o Bahia entrar no grupo das Libertadores? Por que os torcedores do BLOG que criticam a efetivação não apareceram por aqui para detonar o cara após os jogos em que saímos vencedores? A Diretoria do Bahia agiu de forma prudente.

Essa ilação não corresponde a uma verdade. Se o Clube tiver que recorrer a um novo treinador a cada percalço. Esse tipo de comportamento é típico e aplicável aos times rebaixáveis. Acredito no trabalho do Preto e estarei esperando um bom trabalho da sua parte. Caso não se confirme (vá de retro satanás) saberei avaliar e reconhecer essa minha posição.

Paulinho Fernando, tricolor de aço e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário