PVC acertou: Bahia perdeu e Vitória ganhou!

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não foi encerrada definitivamente, restando apenas o confronto entre Grêmio e Sport-PE que será realizado no dia 2 de setembro, no entanto, todos os jogos do nosso interesse e para nossas pretensões foram finalizados e da forma que “profetizou” o jornalista Paulo Vinícius Coelho, pelo menos para dupla BA-VI, assunto que foi abordado aqui no Blog em texto escrito pelo amigo e rubro-negro Atahualpa, divulgando palpites de vários comentaristas e diferentes programas de esporte, entre eles, destacando o de PVC do canal Fox Sports afirmando acertadamente que o Bahia perderia para o Botafogo e o Vitória venceria o Coritiba. Dito e acontecido.

A rodada acabou sendo excelente apenas para o Esporte Clube Vitória que venceu o Coritiba e abandonou a ZONA após muito tempo figurando entre os quatro últimos colocados. Agora senta na porta do Z-4, em 16º com 25 pontos, em situação muito confortável se analisado quando Vagner Mancini assumiu. O treinador rubro-negro fecha seu SEXTO jogo com números impressionantes. 4 vitórias (Ponte Preta, Flamengo, Corinthians e Coritiba), 1 empate (Cruzeiro) e 1 derrota (Avaí), sendo 4 jogos como visitante e 2 como mandante, com 72,22% de aproveitamento.

Agora o Vitória terá pela frente dois duelos em Salvador, obrigação de somar 6 pontos, contra Fluminense e São Paulo, chances para fazer as pazes com seu torcedor no estádio Manoel Barradas, afinal, se o aproveitamento como visitante é espetacular, como mandante não podemos dizer o mesmo, o Leão anda devendo e muito. No último confronto dentro de casa, acabou derrotado para o tímido Avaí. Mas agora encara duas equipes que brigam por Libertadores.

E o Bahia?

O Esporte Clube Bahia, por sua vez, ainda comandado pelo interino Preto Casagrande e sem saber até quando ficará sem um treinador, desperdiçou grande chance de emplacar o terceiro triunfo consecutivo como mandante, de se afastar ainda mais do Z-4 e subir alguns degraus na tabela. A derrota para o Botafogo, por 2×1, dentro da Arena Fonte Nova, aumentou preocupação do torcedor com a aproximação da Zona e as interrogações sobre o futuro de Preto, se será efetivado ou não, se virá um técnico ou não.

Com o revés, Preto chegou a sua segunda derrota em 5 jogos (Atlético-PR e Botafogo). Venceu outros dois (São Paulo e Vasco) e empatou um (Chapecoense). Já o Esquadrão parou nos 26 pontos e estacionou em 14º, há UM ponto do 17º e 18º (Chapecoense e Avaí) e TRÊS pontos do vice-lanterna São Paulo. Na próxima rodada terá que recuperar os pontos em jogo decisivo contra o Atlético, lá em Goiás.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário