Copa do Nordeste 2018: Sai Sport-PE, entra Santa Cruz

Após muita polêmica e disse me disse, a diretoria de competições da CBF confirmou nesta segunda pela tarde que o Santa Cruz assumirá o lugar do Sport-PE na Copa do Nordeste 2018, após desistência do rubro-negro pernambucano de participar do torneio regional por não concordar com as resoluções da última assembleia. Desta forma, o Náutico passa a ser o terceiro representante pernambucano no Nordestão e entra no torneio na fase preliminar, entretanto, ainda irá consultar o conselho deliberativo para saber se participará na competição.

Depois de toda “pataquada” do Sport-PE afirmando que teria apoio dos outros clubes do Estado, mas não foi capaz de seduzir nenhuma outra agremiação a participar a seguir suas ideias inovadoras com a intenção de criar outro torneio com maior cotas e outro regulamento, com apenas 12 clubes, e a criação de uma 2ª divisão do nordeste. No final das contas, o Leão acabou sendo o único prejudicado, visto que Santa Cruz confirmou participação e o Náutico deve seguir o mesmo caminho.

Veja o informativo da entidade: 

“com a desistência do Sport/PE de participar da competição, o Santa Cruz/PE acessará a Copa na sua fase de grupos, com o Náutico/PE, quarto colocado no campeonato estadual e 29º no Ranking de Clubes da CBF, passando a ser o terceiro representante do estado de Pernambuco na Copa do Nordeste e integrando a sua Fase Preliminar. Os confrontos Treze/PB x Cordino/MA e Náutico/PE x Itabaiana/SE terão sua programação divulgada oportunamente” 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário