Ex-técnico do Vitória deve assumir a Chapecoense

É aquela coisa antiga e batida e que não muda na maioria dos clubes, especialmente naqueles com maior torcida e direção com maior comprometimento com seu torcedor. Técnico vive de resultados até porque a tabela de pontuação é a única responsável para proferir a sentença de quem fica e quem sai e ela não tem qualquer tipo de paciência, não aceita se a bola bateu na trave, se o time vem atuando bem ou está em fase de crescimento, muito menos, que os torcedores do time derrotado, aceitou com resignação a última derrota. A insuficiência de pontos, seja lá o motivo do por que ocorreu é punida sem protelação com o rebaixamento.

O futebol ainda que muitos digam que não, ainda é JOGADO, enquanto o futebol FALADO não sensibiliza, não salva ou liberta clube algum. Bom, pelo menos eu não tenho conhecimento.

Certamente por isto só ao final da última rodada dois técnicos perderam os empregos. Rogelio Ceni que anda é um projeto de técnico e Vagner Mancini. O São Paulo acena que deve contratar Dorival Junior que saiu do Santos por falta de resultados. Já o Vagner Mancini que já teve diversas passagens pelo Vitória com sucesso, nas últimas quatro partidas, foram três derrotas (para Botafogo, Flamengo e Atlético-MG). Além disso, também perdeu fora de casa com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Por sequência semelhante resultou na saida de Dorival Júnior no Santos.

O clube ainda não anunciou o nome do substituto de Mancini no comando tecnico. Inicialmente falou-se nos nomes de Vinícius Eutrópio e Gilmar Dal Pozzo. O primeiro foi demitido do Santa Cruz, no início do mês. O segundo está no Juventude, no entanto, o nome forte e da preferência da direção da Chapecoense é Argel Fucks que recentemente deixou o Vitória após salvar o clube do rebaixamento no ano passado e conquistar ( parcialmente) o titulo de campeão baiano em cima do Bahia. O nome do técnico deve ser anunciado ainda nesta terça-feira

Autor(a)

Deixe seu comentário