CONTA-GOTAS DE ATAHUALPA. Nº5

EMPREGADO NOMEIA PATRÃO

Já cansativa, mas sempre atual, a assertiva de João Mangabeira: “pense no absurdo que na Bahia tem precedente”. A regra óbvia é o patrão ou seus prepostos escolherem o empregado. A exceção é um absurdo e se absurdo, aqui terá precedente. Segundo divulgado, Mancini foi o responsável, pela escolha de seu superior hierárquico, o substituto de Petkovic.

NO BLOG, ÚLTIMA SEMANA, SÓ DEU MARACAJÁ

Sinceramente, confesso que me cansei com tantos textos e comentários sobre o retorno de Paulo Maracajá. A maioria esmagadora contra a sua ressurreição. Os do contra alegam que, se retornar, o ex-dirigente vai escrever com a velha máquina Olivetti , apesar de estarmos na época do mundo digital. Os poucos, que defenderam o ex-dirigente, preferem uma boa escrita numa máquina de datilografia, como fazia Jorge Amado, com alguém tentando escrever num computador, com vírus. Soube até que novos textos de autoria dos ilustres tricolores, Dinensen, Lourival de Paula e Lázaro Sampaio serão publicados durante a semana. Vou esperar para vê.

ERA O ÚNICO DIABO? E OS OUTROS? SANTOS?

Verdades ou bravatas? Eis a questão. Nunca posso esquecer a cena preparada por Itamar Franco, quando ACM afirmou que iria levar ao Planalto um dossiê contra integrantes de seu governo. Itamar marcou a audiência e convidou todos os jornalistas sigilosamente, para se posicionarem no seu gabinete. ACM entrou com um carrinho de supermercado cheio de papéis, dando antes o maior desfile nos corredores, sob os holofotes. Ao adentrar no Gabinete, estavam lá todos os jornalistas, assustou-se, e Itamar declarou: – Senador pode dizer que todos estão a lhe ouvir. ACM não disse nada, porque não tinha nada a acusar.

Paulo Carneiro não deu nomes, mas se foi verdade, na época era o que se comentava, como prática nos bastidores. Infelizmente esta cultura está enraizada no Brasil, como prova a operação Lava-Jato. Por isso, muitos revoltados pensam que deveria aqui haver pena de morte, para combate da corrupção. Contudo, bravata ou não, acho que o ex-dirigente deu mais um tiro no seu próprio pé. Ele tem idade bastante, para sempre lembrar da sabedoria oriental: “Deus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos”.

NADADORA BAIANA

Ana Marcela foi fenômeno desde a infância. Aos 10 anos de idade já cruzava a Baía de Todos os Santos na tradicional prova Mar Grande – Salvador. Agora, acaba de ganhar uma medalha de ouro, na Maratona de Budapeste, como de conhecimento de todos. O Jornal Nacional destacou este fato, mas apenas ressalvou que foi uma brasileira que conquistou a medalha. Sim, não há erro, mas se fosse natural do sudeste, diriam uma carioca ou uma paulista a vencedora.

VICTOR RAMOS NOVAMENTE NO DESTINO RUBRO-NEGRO

Na semana passada, duas entrevistas denominadas “bombásticas” sacudiram o ambiente rubro-negro. A primeira, através de Sinval, tentando justificar o injustificável e a segunda, sim, cheia de adrenalina, através de Aléxi Portela, que traçou ambiente tenebroso e apocalíptico, lá nas bandas do Barradão.

Também outra notícia pouco divulgada. Victor Ramos estando na cidade, por causa do jogo da Chapecó e justificando o seu sangue rubro-negro e amor ao clube, procurou Conselheiros, preocupado com a situação atual do clube e sugeriu que a primeira atitude da direção seria o afastamento de Petkovic, pela conversa que teve, com ex-colegas. Fato denunciado pelo radialista e confirmado por Aléxi Portela. Talvez, aí presunção nossa, que este conselho do VR3 tenha abortado o comando do ídolo da torcida rubro-negra. A história provará que era ele o desagregador ou um injustiçado por enfrentar um grupo contaminado e viciado?

SPORTV E ROGER FLORES

Quem sintoniza o canal 39 da Sky tem notado que o Roger começou a liderar as bancadas e se nota os semblantes sisudos dos demais que são jornalistas de profissão e foram preteridos. O pior que querendo marcar terreno está falando demais o que incomoda, além dos usuários do canal, também seus colegas. A madrinha de Roger na Globo era a sua ex-esposa Deborah Secco. Não sei se existe algum outro padrinho hoje, mas foi estranha esta força demonstrada, na frente de tantos âncoras.



ATAHUALPA – Parceiro do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário