Atlético-MG x Bahia: Pontuar e recuperar a gordura perdida

O empate amargo contra o Avaí impediu que o Esporte Clube Bahia subisse na tabela e abrisse 6 pontos do Z-4, além do mais, manteve o Esquadrão colado na ZONA e com possibilidade de entrar no calabouço nessa rodada em caso de uma combinação de resultados, algo que os tricolores esperam que não aconteça, porém, para isso é preciso arrancar um bom resultado diante do Atlético-MG, nesta quarta, às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte. O Esquadrão nos últimos NOVE jogos, venceu apenas UM, porém, vem de quatro jogos sem derrota (1 triunfo e 3 empates), para termos uma noção de como o futebol pode maquiar uma situação que ainda é delicada e preocupante. Nesta quarta, apesar do favoritismo mineiro, acredito que o tricolor possa trazer de Minas ao menos um ponto que o garante fora do Z-4 na rodada, independente dos outros jogos.

Acumular Gordura!

O Bahia terá pela frente dois jogos longe de Salvador (Atlético-MG e Santos), onde seu aproveitamento não é dos melhores. Como visitante, acumula apenas um triunfo (contra a Ponte Preta) dois empates (Vitória e Coritiba) e quatro derrotas (Vasco, Botafogo, Corinthians e Grêmio). O primeiro triunfo fora de casa veio na 13ª rodada, contra a Ponte Preta. Contudo, independentemente do aproveitamento ruim, é preciso e necessário somar pontos nesses jogos para recuperar a gordura queimada no empate contra o Avaí, onde tinha obrigação de vencer um concorrente direto jogando em casa, e não fez. Agora resta pular o cercado e tentar voltar para Salvador com resultados positivos.  


“Caiu no Horto, tá morto?”

A frase utilizada frequentemente pelos torcedores do Atlético de Minas não retrata o momento atual do time mineiro no Independência, onde manda seus jogos e palco do duelo desta quarta contra o Bahia, pela 15ª rodada do Brasileiro. Na Série A, o Galo venceu apenas 2 dos 7 jogos disputados até então no Horto, empatou outros 2 e perdeu 3, o que não diminui as dificuldades de enfrentar o cascudo time do Atlético-MG, repleto de atletas rodados e considerado antes do início da competição como candidato ao título, porém, com uma realidade diferente, atualmente buscando reascender no campeonato onde figura apenas na 11ª colocação com 20 pontos. 


ESCALAÇÃO:

Com um caminhão de desfalques, é quase impossível o técnico Jorginho fazer mistério ou esconder algo. Ainda sem Rodrigão (lesionado) e companhia limitada, porém com os retornos de Zé Rafael e Tiago (livre para enfrentar o ex-clube), o Bahia será escalado da seguinte forma diante do Galo: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e João Paulo Queiroz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário