Jogador do Bahia tem convocação contestada por violência

Essa é nova e causou surpresa. De acordo com informações da imprensa do Rio de Janeiro, a ONU Mulheres pediu uma atitude da Federação Colombiana de Futebol (FCF), pela convocação do lateral Pablo Armero, hoje com contrato com o Bahia, para os jogos da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, diante das acusações de violência doméstica que pesam contra o jogador.

“Queremos manifestar (…) nossa imensa inquietação em relação à polêmica desatada no país pela convocação do jogador Pablo Armero para jogar na seleção da Colômbia, dado os antecedentes de violência contra a esposa do jogador”, lamentou a entidade em comunicado publicado pelo site UOL.

“A violência contra as mulheres sempre é intolerável e nunca um ‘assunto privado’. Por isso, solicitamos à Federação Colombiana de Futebol que tome medidas sobre qualquer membro de seu elenco que protagonize episódios de violência contra as mulheres”, completou a ONU mulheres.
“Ele (Armero) tem direito à defesa e a seguir jogando futebol, mas antes de fazer isso precisa dar uma explicação ao país”, declarou a jornalista Jineth Bedoya, reconhecida militante feminista e diretora da campanha “não é hora de se calar”.

O lateral, titular da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, foi preso pelo Departamento de Polícia de Miami em um hotel da cidade, após queixas de outros hóspedes, por problemas com a esposa no quarto do casal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário