Altos-PI, adversário do Bahia com a moral nas alturas.

O Esporte Clube Bahia encara no próximo Domingo o desconhecido ALTOS-PI, do estado do Piauí. Time fundado em 2013 e apenas profissionalizando 2015. O time na Copa do Nordeste ainda não venceu ou perdeu. Estreou empatando em 0 x 0 contra o Moto Club do Maranhão, no Castelão em São Luis do Maranhão, e logo após, atuando no seu mando de campo, o Estádio Lindolfo Monteiro de propriedade da prefeitura de Terezinha, com capacidade para 5 mil torcedores, empatou em 1 x 1 contra o Fortaleza. Ambos, não venceram até este estágio da competição. Já pelo Campeonato Estadual, iniciado apenas em 31 de Janeiro mas ainda não aconteceu a 2ª rodada, o ALTOS é o líder isolado após vencer na estréia o PIAUI pelo placar de 3 x 2.

No entanto, o maior feito do time piauiense aconteceu na última quarta-feira quando contrariando as previsões, meteu 2 x 0 CRB no mesmo Estádio Lindolfo Monteiro onde enfrentará o Bahia no Domingo e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil.

O time agora aguarda o vencedor do duelo entre Santo André e Criciúma, previsto para o dia 16, no interior paulista para saber até onde pode ir na 2ª maior competição de importância do Brasil. Pelo avanço na Copa do Brasil, o clube vai embolsar cerca de R$ 330 mil, e a direção já avisou que 100 mil reais serão repassados imediatamente para os jogadores que atuaram na partida contra o CRB.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário