3ª rodada Copa do Nordeste: River continua dando testa!

Quatro jogos movimentaram a Copa do Nordeste neste sábado registrando apenas um resultado que pode ser visto como surpresa: o triunfo do Itabaiana em cima do CSA dentro no Estádio Rei Pelé em Maceió pelo placar de 2 x 1. O time sergipano já considerado morto, conquistou seu primeiro triunfo, somou 4 pontos e entra na briga por uma das vagas do grupo D.

Já o River que vem de lá do Piauí continua mostrando que não tem medo de cara feia ou vai se curvar diante dos afamados. Enfrentando o Sport-PE, sem medo ou susto, além de mostrar muita determinação em campo, o time piauiense deu testa na Ilha do Retiro, saiu na frente, levou e deu sufoco, cedeu empate, tomou a virada, correu atrás e arrancou o empate no dia da estréia de André vestindo a camiseta dos rubro-negros.

Com o resultado, o River mantém a ponta do Grupo C da Copa do Nordeste, com os mesmos sete pontos do SPORT-PE, mas amparado pelo critério de desempate através do saldo de gols é o líder do grupo e quem viu o jogo, notou que os piauienses vão dá trabalho na sequência da competição, aliás, uma grande partida de futebol, fato raro hoje em dia.


Galáticos ainda na posição offline.

Já o Leão daqui continua com seus galáticos ainda na posição offline. Jogou pouco e sofreu muito, mas venceu o limitadíssimo América-RN pelo placar de 2 x 1, ainda assim, fazendo o gol do triunfo já no final do jogo para o alivio do torcedor do Vitória. Com o triunfo, o Leão assume a liderança do grupo E e agora espera o complemento da rodada neste Domingo para saber sua real posição. A 2ª posição já é garantida.

Fechando os jogos do sábado, o ABC recebeu o CRB de Neto Baiano e Danilo Pires no Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN) e ficaram no empate 0 x 0 num jogo ruim. Com o resultado o CRB manteve a liderança com 5 pontos, enquanto o ABC do técnico Geninho é o 2ª colocado com 4 pontos.

DOMINGO

Neste Domingo a terceira terá continuidade com seis jogos, entre eles o Bahia enfrentando o Alto-PI em Teresina. No mesmo grupo B, o Fortaleza busca seu primeiro triunfo encarando o Moto-CLUB no Estádio Castelão na capital do Ceará. Pelo Grupo A, o Santa Cruz recebe o Uniclinic no Estádio do Arruda, enquanto o Náutico no Almeidão na Paraíba, recebe o Campinense. Pelo Grupo E, do Vitória, o Sergipe no Lourival Batista recebe visita do Botafogo-PB. Já pelo Grupo C, o Juazeirense tenta seu primeiro triunfo enfrentando o Sampaio Corrêa no Estádio Adauto Morais em Juazeiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário