Que o empate de 0 x 0 contra o Fortaleza acabou sendo um ótimo resultado considerando a forma que foi obtido, isto ninguém tem dúvida ou deixou de comemorar. Porém, uma analise com alguma profundidade do desempenho do Bahia foi completamente prejudicada pela expulsão do volante Juninho aos 36 minutos ainda do primeiro tempo, impedindo que fosse observado um Bahia inteiro e o tempo inteiro.
O certo e que foi possível notar foi que tivemos um Bahia esforçado e comprometido com o resultado melhor possível e obteve. A defesa mostrou-se segura e confiável, e o meio de campo? Individualmente, Juninho quando severamente marcado, sumiu e quando apareceu mostrou-se nervoso, já o recém contratado, aquele que veio do Londrina, até agora mostrou o Zé, falta aparecer o Rafael.
E o Jean, melhorou, fechou as pernas? O tricolor Olival da Mata acredita que sim, viu o goleiro encontrando certa personalidade, verdade, especialmente nos cruzamentos na área, mas nem por isto, é preciso providenciar uma capa de aço para uma eventual e não desejada recaída. Mas, algo que nenhum torcedor tricolor pode questionar, foi a dupla de zaga composta por Jackson e Thiago, o segundo então, fantástico, UM GIGANTE. E o Allione, Régis? Como se comportaram?
Veja:
“Hoje teoricamente foi o jogo mais difícil do Bahia da primeira fase. Aliás, o Bahia foi o unico time dentre os grandes da Copa do Nordeste que fez o jogo mais difícil logo na primeira rodada.
Ficou provado o que já sabemos até aqui no início desta temporada. O Bahia do meio para trás está muito bem. Zagueiros muito seguros. Tiago e Jackson dois monstros. Jean muito seguro no gol. O moleque parece um veterano no gol tamanha a personalidade. Tomara que continue ganhando confiança. Pena que no primeiro gol sofrido será cornetado. Do meio para frente falta algo mais ao time. Faltam finalizações principalmente. O time arrodeia demais e não define.
Faltam passes em profundidade para Hernane que sai demais da área. Vejo mais deficiência do técnico do que dos jogadores nessa questão ofensiva.
Apesar de totalmente fora de ritmo, gostei do Allione. Régis foi apagado no primeiro tempo, mas jogou muito no segundo. Já Hernane continua o mesmo. Agente espera mais dele e não vem. Ainda deu azar porque fez um belo gol legal, mas o juiz anulou. Edigar fez falta nesse time hoje, pois o Zé Rafael foi outro apagado no jogo. Armero e Eduardo foram medianos hoje. Gostei de Renê Junior e muito da estréia de Mateus Sales, jogador que joga de cabeça erguida do jeito que o torcedor do Bahia gosta.
Poderíamos ter vencido não fosse o gol mal anulado. Mas vamos para frente. O resultado acabou não sendo dos piores diante todas as circunstâncias.”
Olival da Mata – Torcedor do Bahia e colaborador do BLOG