Vitória tem 7 reforços praticamente confirmados para 2017

O Esporte Clube Vitória segue se movimentado e muito atento ao mercado da bola. Até o exato momento, sete reforços estão praticamente encaminhados para defender o Rubro-Negro em 2017, mas apenas um já foi oficializado e com o contrato devidamente assinado, como dizem, ‘preto no branco’: Trata-se do lateral-direito Leandro Salino, 31 anos, ex-Flamengo e que estava no Olympiakos, da Grécia. Jogador que também pode atuar como volante.

A lista de contratações é enorme, cada um em um estágio diferente, e nos próximos dias devemos ter mais novidades. Estão apalavrados o zagueiro Fred (Grêmio), o meia Gabriel Xavier (do Cruzeiro, e ex-Sport) e o volante Uillian Correia (do Cruzeiro, e ex-Santa Cruz), faltando apenas questões burocráticas. Com negociações adiantadas temos o lateral-esquerdo Gefferson (Internacional), o zagueiro Alan Costa (Internacional) e o meia Leonardo Pisculichi (River Plate-ARG). Todos viriam por empréstimo de um ano. 

Em negociação, estão o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, que está se desligando do Figueirense. No entanto, com a chegada de Gefferson, a diretoria deve desistir de trazer o lateral. Outro que estava negociando, mas esbarrou no alto salário (R$ 200 mil), é o meia Marquinhos, atualmente no Inter e que já vestiu a camisa rubro-negra. O clube gaúcho só aceita liberar com o salário sendo pago de forma integral, entretanto, o Leão só aceita pagar 50%. Empecilhos salariais também estão ocorrendo com os atacantes Paulinho, do Flamengo, e Rodrigão, do Santos. O último foi praticamente descartado com o pedido do técnico Dorival para manter o jogador na Vila Belmiro.

O Vitória ainda tenta o meia argentino Dátolo, que vinha no Atlético-MG, e recusou proposta do Leão, por enquanto não passa de um sonho, ainda mais com o Boca Juniors que tem prioridade para a contratação entrando na briga. Outro nome procurado foi o atacante Osvaldo, do Fluminense e ex-São Paulo. O Flu aceitou emprestar o jogador. Osvaldo, porém, não chegou a um acordo com clube. Caso Pisculichi seja contratado para ser o novo camisa 10, a diretoria deve descartar a contratação de Dátolo.

Veja o andamento dos reforços para 2017:

Oficializado  

Leandro Salino, 31 anos, lateral direito, do Olympiakos (GRE) 

Apalavrados 

Fred, 30 anos, zagueiro, do Grêmio

Gabriel Xavier, 23 anos, meia, do Cruzeiro

Uillian Correia, 27 anos, volante do Cruzeiro

Adiantados 

Geferson, 22 anos, lateral esquerdo, do Internacional

Alan Costa, 26 anos, zagueiro, do Internacional

Leonardo Pisculichi, 32 anos, meia-atacante, do River Plate (ARG)

Em negociação  

Marquinhos Pedroso, 23 anos, lateral esquerdo, do Figueirense

Marquinhos, 27 anos, meia-atacante, do Internacional

Paulinho, 23 anos, meia-atacante, do Flamengo

Há interesse  

Dátolo, 32 anos, meia, do Atlético-MG

Osvaldo, 29 anos, atacante, do Fluminense

Rodrigão, 23 anos, centroavante, do Santos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário