Alemanha atropela Portugal da Arena Nova – 4 x 0

Para aqueles que esperavam um jogo duro e, sobretudo, super disputado entre Alemanha e Portugal, pelo Grupo G da Copa do Mundo, saíram da Arena Fonte Nova completamente decepcionados. O que aconteceu, de fato, foi um autêntico atropelo Alemão, que não tomou conhecimento e goleou os Portugueses pelo placar de 4 x 0, em um triunfo construído basicamente no primeiro tempo, quando foi beneficiada pela expulsão do zagueiro Pepe, que se envolveu em uma confusão com o atacante alemão Thomas Müller e acabou expulso merecidamente.

Se já era difícil fazer frente à favorita Alemanha, com 10 jogadores a situação da Seleção de Portugal, com três gols atrás, tornou-se uma tarefa daquelas consideradas como impossível no segundo tempo, o máximo possível para os lusitanos, era evitar um goleada maior e preservar o nome, foi o que fizeram, ainda assim, levaram o quaro gol, novamente marcado pelo já artilheiro da Copa do Mundo, o alemão Thomas Müller, com destacada atuação.

Thomas Müller três vezes e Mats Hummels marcaram os gols da Alemanha. Destaque para o público presente na Fonte Nova que somou 50 mil pessoas. Negativo, a apagada atuação do astro Cristiano Ronaldo, que foi contaminado pela apatia de toda a seleção portuguesa.

No próximo sábado (21), às 16h, a Alemanha, na Arena Castelão, enfrenta a Seleção de Gana em uma partida que pode já carimbar o passaporte para a próxima fase. Já o desesperado Portugal, no dia 22, às 19h, na Arena Amazônia, precisa vencer os Estados Unidos para manter a esperança de classificação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário