Ricky marcou gols em todos os BA-VIs

O negão atacante Ricky, mesmo sendo nigeriano, veio do América-RJ para o Vitória. Chegou e estreou justamente contra o Bahia, e foi responsável pelo gol de empate em uma partida que acabou em 1 x 1, em 1984. Naquele ano, o Bahia foi o Campeão, no entanto, Rick acabou como artilheiro marcando 15 gols. 

Já em 1985, o sucesso foi integral. Vitória campeão e Rick novamente é o artilheiro do Baiano, agora marcando 23 gols e caindo de vez nas graças da torcida rubro-negra, momento que passou a ser tratado como rei. 

Atacante invocado, que saía levando tudo pela frente, com a firme determinação em direção ao gol. Forte, alto e ótimo cabeceador, Rick foi embora para o futebol Francês, militou pelo futebol Português, fazendo gols em todos os times que passou (Benfica, Boavista, Belenenses e Estrela da Amadora). 

Retornou ao Esporte Clube Vitória em 1994, jogou pouco e não se destacou. Richard Daddy Owubokiri, hoje com 52 anos e empresário de jogadores, é figura carimbada na história do Estádio Otávio Mangabeira. 

Ricky marcou gols em todos os BA-Vis

André Catimba: O homem gol do Vitória

Índio: O artilheiro das flechadas no BA X VI

Raudinei: O gol mais importantedos BA-VI(s)

Fonte Nova “ A Verdadeira casa do Bahia” 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário