Os dois gols do Bahia, já no final do jogo de ontem contra o Bahia de Feira, mudou o que parecia consolidado com o G4 definitivo e, antecipadamente, formado por Bahia em primeiro lugar, Vitória em segundo/terceiro, Feirense em segundo/ terceiro e Bahia de Feira no quarto lugar, isto aos 49 minutos do segundo tempo. Mas em um piscar de olhos, junto com duas cabeçadas, o quadro se transformou e a decisão ficará somente para o próximo domingo, no entanto, o Bahia de Feira, mesmo com a derrota, foi beneficiado pelo empate de ECPP e Atlético, e mantém possibilidades de ser realmente o adversário do Bahia nas semifinais, sendo que, o primeiro jogo seria no Jóia da Princesa, com o Bahia jogando por dois resultados iguais, para apontar o dedo em direção do título Baiano.
O ECPP não depende de si, vacilou dentro de casa e agora precisa vencer o Camaçari e torcer para Bahia de Feira, no barato, empatar com o Juazeiro. O Atlético, se vencesse o Bode, estaria dentro do G4, porém, apenas empatou, agora precisa de três milagres para sonhar com a vaga. Será necessário vencer o Bahia no António Carneiro, e torcer para que Bahia de Feira e Vitória da Conquista não vençam seus adversários, convenhamos, é pedir demais ao santo.
O segundo e terceiro lugares há muitas rodadas que já têm donos. Vitória e Feirense travaram um duelo, em particular, pela posição e vão se enfrentar no próximo Domingo no Barradão e aí teremos uma decisão final, com o Vitória precisando apenas empatar para ir às semifinais com a vantagem sobre o próprio Feirense, em uma seqüência de três jogos consecutivos entre as duas equipes.