Fábio Neves, Tartá e Abedi… e ai?

Sob o título nada sugestivo de “a patota de Renato”, o jornalista Maurício Motta, do BLOG Futebol em Foco, do Rio de Janeiro, faz algumas considerações acerca dos nomes de Abedi (foto), Fábio Neves e Tartá, exaustivamente veiculados pela imprensa baiana como prováveis reforços do Bahia para a temporada de 2010 e confirmados, ou não desmentidos, pelo primeiro ministro tricolor, o também deputado Marcelo Guimarães Filho.

A serem verdade as informações do jornalista sobre o desempenho destes três jogadores, creio que o ano de 2009, no Bahia, não acabará à meia-noite desta quinta-feira. Confira você mesmo e depois não diga que Santo Antônio te enganou!

O técnico Renato Gaúcho mal chegou no Bahia e já está indicando os jogadores de sua confiança. Nada mais natural, né? Só que os jogadores da confiança de Renato, tiveram um ano de 2009 muito ruim profissionalmente.

O treinador entregou uma lista para a diretoria do clube baiano que consta os nomes de Leandro Amaral, que não joga uma partida oficial há quase um ano, Fabinho, que foi enxurrado das Laranjeiras por deficiência técnica, Wellington Monteiro, que assim como Fabinho, foi muito criticado no Fluminense e os meias Abedi, que está no futebol israelense e foi jogador de Renato no Vasco, Tartá, que nunca se firmou no Flu e Fábio Neves que não disse a que veio no clube das Laranjeiras.

Este ano de 2010 é a grande chance que o Bahia tem para voltar à elite do futebol brasileiro. Não tem nenhum clube na Série B que tenha mais camisa e tradição que o Bahia. Por isso é a oportunidade da volta do Tricolor Baiano, mas parece que Renato Gaúcho vai fazer de tudo para estragar o feito.

Primeiro, eu já achei errada a contratação de Renato como técnico e agora vem ele indicar estes jogadores. Apenas Tartá e Fábio Neves podem render no clube, afinal de contas, são jovens e podem mostrar um bom futebol. Nunca entendi porque Tartá não tinha chances no Fluminense e Fábio Neves fazia uma boa Série B pelo América-RN até se transferir para o Rio de Janeiro. Agora, apostar em Leandro Amaral, que é um ex-jogador desde 2007, Fabinho e Wellington Monteiro que nunca foram bons jogadores e Abedi é brincadeira de mau gosto.

O Bahia perdeu o atacante Nadson que foi para o Sport. Era melhor ter segurado o centroavante do que flertar com estes jogadores que nada podem acrescentar ao time do Senhor do Bonfim. Maurício Motta/ BLOG Futebol em Foco/RJ .

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário