Diretoria do Vitória deve anunciar reforços hoje

Camisa Vitória 2010Os torcedores rubro-negros estão na expectativa de conhecer os novos reforços para a temporada de 2010. Nos anos anteriores a diretoria apresentava o “pacotão de Natal”, jogadores muitas vezes vindo de “troco” com negociações com times mais fortes como Cruzeiro e Palmeiras ou então vindos de já conhecidos empresários. Este ano parece que teremos bons presentes, espero que Alexi Portela cumpra a promessa de contratar com mais avaliação e com mais responsabilidade, espero também que Mauro Galvão faça um excelente trabalho do departamento de futebol.

Hoje à tarde o diretor de Marketing e Sustentabilidade do Vitória, Ricardo Azevedo, apresentará o novo Manual de Identidade do clube, um “documento” que padroniza e atualiza os símbolos do leão baiano. Apresentará também, de forma oficial, as novas camisas da linha Pênalty 2010, que a meu ver teve mais aceitação que as camisas da CHAMPS do ano passado. Confira a matéria publicada na Tribuna da Bahia e aqui você confere a polêmica sobre o escudo das novas camisas Penalty do Vitória

Mauro Galvão voltou, se reuniu com a diretoria, apresentou uma lista de jogadores, mas não confirmou nenhuma contratação para o Vitória. Os primeiros reforços para a próxima temporada só devem ser anunciados hoje pela diretoria do clube. Na preferência estão um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes.

Desde que foi apresentado, o novo diretor de futebol do Vitória tem trabalhado garimpando jogadores para o rubro-negro. Galvão ficou apenas um dia em Salvador, retornou ao Rio de Janeiro e, durante este período, buscou nos bastidores possíveis reforços. Agora, com o retorno definitivo para a capital baiana, deve mostrar o resultado das duas semanas de pesquisa.,

Segundo o próprio dirigente, com o passar dos festejos de Natal, as negociações tendem a se facilitar. “Nós estamos negociando, mas nas férias, muitos atletas desligam seus celulares e isso complica as negociações. Acredito que passando esse período do Natal, as coisas ficam mais fáceis”, declarou em entrevista a uma emissora de televisão baiana.

Dos setores que a diretoria reconhece estar necessitando de reforços, os mais urgentes são a lateral-esquerda e o atacante. Na ala, o titular Leandrinho foi para o Atlético Mineiro e o reserva imediato em 2009, Robinho, foi emprestado. Assim, o único remanescente na posição é o recém-promovido Pelezinho, que poderá ter a oportunidade de conquistar a torcida rubro-negra durante o Campeonato Baiano.

Já no ataque, a solução pode ser um antigo ídolo. Roger voltou para o São Paulo. Leandrão não renovou contrato. Ficaram na Toca do Leão, Neto Berola, Robert e Edson. Mas, além destes três, o destaque no início do estadual deve ser o velho conhecido Índio. O ataque retorna da Coreia depois de dois anos e tem a possibilidade de repetir os feitos de 2006 e 2007, quando se tornou o carrasco do tricolor.

Enquanto a diretoria do clube não oficializa a contratação de nenhum jogador para a próxima temporada, o departamento de marketing do Vitória prepara novidades. Depois do anúncio das parcerias para a confecção de roupas casuais e do novo fornecedor de material esportivo, o setor rubro-negro convocou mais uma coletiva para hoje.

No encontro com a imprensa, o diretor de marketing, Ricardo Azevedo, promete apresentar os novos padrões 1 e 2 para a temporada de 2010 – que inclusive já estão à venda nas lojas da cidade – anunciar o projeto de um novo terceiro uniforme e oficializar as mudanças no manual de identidade do clube.

A principal alteração é a retirada da faixa branca que separa o vermelho e o preto no escudo do clube. O novo modelo, que causou confusão entre os torcedores, já é aplicado no uniforme do próximo ano.

Quanto ao terceiro uniforme, Azevedo adiantou alguns critérios via Twitter. “Nova camisa comemorativa para a temporada 2010 terá novo concurso de design entre torcedores. Desafio terá tema e briefing para criação”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário