Convênio confirma parceria com o grupo holandês

O edital de licitação da Fonte Nova prevê que a empresa ou consórcio vencedor será o responsável por convencer as diretorias de Bahia e Vitória a utilizarem o estádio após a construção. Experientes no assunto, a Odebrecht e a OAS confirmaram que estão associadas à Amsterdam Arena NV, formada a partir de uma Parceria Público Privada entre a municipalidade de Amsterdam, o clube Ajax, patrocinadores e outras instituições privadas. Há 15 anos o grupo opera a Amsterdam Arena, estádio do Ajax. “O Consórcio trouxe a experiência desse importante player especializado em gestão de Arenas Multiuso para garantir a excelência na gestão operacional da Arena”.

Para sair na frente, a Amsterdam Arena NV, através do grupo Arena Brasil, convidou o Bahia no final do mês de novembro para realizar parceria na Fonte Nova. “Se os valores forem satisfatórios para o clube, com certeza vamos fechar”, afirmou o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho.

De acordo com o dirigente, há uma manifestação da torcida para que a proposta da utilização da Fonte Nova seja aceita. Um grupo de representantes do Bahia deve viajar no início do próximo ano para conhecer as dependências e o funcionamento do estádio onde o Ajax manda seus jogos. Somente depois disto a decisão final será tomada.

Autor(a)

Deixe seu comentário