Projeto da Fonte Nova será apresentado nesta quinta

O primeiro Ciclo de Debates: Intervenções em Salvador – Copa 2014, será realizado nesta quinta-feira (3), a partir da 8h30, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia (Crea), no Engenho Velho de Brotas.

No primeiro painel da reunião, intitulado “Intervenções na Fonte Nova – Copa 2014”, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o arquiteto Marc Duwe, responsável pelo projeto técnico da nova Fonte Nova, apresentam o projeto do novo estádio, que desde o dia 10 de agosto está disponível para consulta pública no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – www.setre.ba.gov.br.

Até o dia 9 de setembro, a sociedade poderá dar suas contribuições pelo email consultapublica@setre.ba.gov.br, pelo fax (71) 3115-3242 ou, ainda, por meio do protocolo na própria sede da Setre. As manifestações da consulta pública serão analisadas por uma comissão técnica constituída pelo Governo do Estado, que apresentará no site, de maneira fundamentada, as sugestões acatadas e aquelas recusadas.

Segundo o cronograma da Fifa, estipulado para as 12 cidades-sedes brasileiras, a próxima etapa a ser cumprida é a publicação do edital de licitação das obras e operação do equipamento, prevista para setembro. O resultado do processo licitatório tem que ser divulgado até 31 de dezembro.

Até 28 de fevereiro, a empresa ou empresas vencedoras da licitação devem apresentar todo o cronograma das obras, cujo início é previsto para o próximo semestre de 2010. Os estádios têm que estar prontos até 31 de dezembro de 2012, para que tenham possibilidade de abrigar a Copa da Confederações, realizada antes do Campeonato Mundial.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário