Afastando as nuvens negras do Fazendão

Se vencer o Ceará, o Bahia pode até nem sair da casa na tabua de classificação, aliás, daqui pra frente não teremos mudanças bruscas nesse ínterim, mas é preciso continuar vencendo mais do que seus adversários, só assim é possível atingir o objetivo, uma coisa é certa, todos não podem matematicamente atingir os mesmo índices percentuais simultaneamente, daí o entendimento, não existe jogos favoráveis ou desfavoráveis. Não pode de forma alguma aconter o que ouvi agora a noite, quando disseram que de nada adianta a vitoria tricolor se os da frente continuarem ganhando. Absurdo! Pois que há confrontos diretos a considerar e aí só um pode sair vencedor, lógico!

Infelizmente o Bahia claudicou muito e a situação de momento é vencer e sequer preocupar-se com os resultados dos outros, o importante é alcançar o índice mínimo de 58% de aproveitamento ao final do frigir dos ovos, o resto é sofrimento ou peça pra vender jornal, como se diz.

Atendendo a sugestão de Dalmo fiz o simulado disponibilizado no site da Globo, considerando O Bahia vencendo o Ceará e considerando os resultados de todos os outros que estão à frente do tricolor, obtido resultados favoráveis, assim o Bahia atinge a 9ª posição.

Continuando a simulação na 23ª rodada, aplicando os mesmos princípios o Bahia estaria com 36 pontos em 6º lugar, abaixo do São Caetano em 7º e o G4 na ordem com Vasco, Atlético, Guarani e Ceará, com 46, 42,41 e 40 pontos respectivamente, ou seja, ganhando seus jogos fica provado não haver resultados bons ou ruins dos intermediários ou dos à frente do tricolor.

Seguindo nessa toada, considerando todos os times à frente do Bahia vencedores em todos os simulados até a 24ª rodada, o Bahia chegará a 5ª colocação, daí pra frente é só seguir obtendo melhores resultados do que os quatro à frente e isso, mesmo considerando qualquer percalço, haverá confronto diretos entre os da frente e contra o próprio Bahia.

Todo esse exercício prova caro Dalmo que considerar resultados intermediários como sendo ruins ou bons para o Bahia é tão somente especulação sem consistência se o Bahia vencer essas próximas três partidas complementando uma seqüência de seis jogos vitoriosos chova ou faça sol, estará encostado no G4, bem antes da reta final dos jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário