Hoje é dia de festa no PituAço

Desde o início da Série B do Brasileiro o Bahia não vive um momento parecido com o atual. As duas vitórias consecutivas na competição reacenderam a conhecida euforia da torcida tricolor. Empolgação vista algumas vezes nesta temporada. Mas, agora, com uma característica diferente. O torcedor voltou a ter confiança no time. Por isso, na tarde de hoje, todos os caminhos levam ao Estádio Roberto Santos. Lá, em busca da recuperação, o Bahia enfrenta o São Caetano às 16h10.

A tarde será de festa em Pituaçu. Como em anos anteriores, a torcida voltou a correr em busca dos ingressos. A direção não economizou em atrativos para o jogo. Fez parceria para a colocação de outdoors pela cidade e entregou cupons para a aquisição de álbuns de figurinhas do Campeonato Brasileiro.

Fora de campo, tudo leva a crer que será uma tarde azul, vermelha e branca. O recorde de público de Pituaçu, 25 mil e 376 torcedores tem tudo para ficar no passado. Pelo menos foi o que garantiu a torcida através do site oficial do clube. Em enquete, mais de 95% dos participantes garantiram que o estádio estará completamente lotado.

Durante toda a semana os jogadores e a comissão técnica reforçaram a importância do torcedor. Uma vitória na tarde de hoje pode deixar o Bahia entre os oito primeiros colocados da Série B e até a apenas quatro pontos do quarto colocado da competição.

Só que, olhando o retrospecto tricolor neste ano, a tarefa não será muito fácil. Na Série B, o Bahia não conseguiu uma sequência de três vitórias consecutivas. O máximo que o clube conquistou foram dois triunfos seguidos, quando venceu o Campinense na Paraíba e, com a força do torcedor, derrotou o Vasco de virada em Pituaçu.

Por isso, todos têm consciência da força do torcedor na arquibancada. A procura pelos ingressos nos dois dias de venda prometem um Pituaçu completamente lotado pela primeira vez desde a sua reinauguração. A tarde, com certeza será de festa. Só depende do Bahia fazer com que a noite também termine em comemoração para a torcida tricolor. Com informações de Raphael Carneiro da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário