Bahia mostrou que pode, e quer mais

A diretoria do Bahia espera confirmar durante o dia de hoje a contratação do lateral-direito Diogo, junto ao Corinthians, de São Paulo. A vitória de sábado passado sobre o São Caetano, de 3 a 1 no estádio Governador Roberto Santos, no “Caldeirão do PituAço”, confirmou a reação do time na Série B do Campeonato Brasileiro, e todos os objetivos dos dirigentes,Comissão Técnica e jogadores estão voltados para a manutenção desta fase e no G-4, que garante uma vaga na 1ª Divisão do Brasileiro em 2010.

“Não ganhamos nada, mas esta seqüência de três triunfos contra Atlético de Goiás, Paraná e São Caetano confirma que sempre estivemos no caminho certo. O Bahia mostrou que pode e quer mais nesta campanha do Brasileiro, e vamos trabalhar para isso”, disse, otimista, mas evitando ser eufórico, o presidente do clube, o Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho.

As negociações para a contratação do lateral-direito Diogo estão sendo conduzidas pelo Gestor do Departamento de Futebol, Paulo Roberto Carneiro, e avançaram muito no último final de semana. “Acredito que durante o dia de hoje podemos concretizar a contratação e anunciar para vocês da imprensa”, completou Carneiro. Mas o Bahia tem ainda uma segunda opção para a lateral-direita, que é Jonas, do Sport de Recife, embora a preferência seja mesmo o lateral do clube paulista.

O técnico Sérgio Guedes não escondeu seu entusiasmo após a terceira vitória consecutiva do Bahia sob o seu comando, principalmente por conhecer e participar diretamente da festa, da força da torcida tricolor nas arquibancadas do “PituaAço”, decisiva no triunfo de 3 a 1 sobre o Caetano, quebrando a hegemonia de uma equipe que vinha de sete vitórias consecutivas e que luta por uma vaga no G-4 da Série B.

Adversário com moral lá cima

O próximo adversário do Bahia, o Ceará está com a moral lá em cima. Após a vitória de 2 a 0 no Vasco no Maracanã, a equipe alvinegra desembarcou na noite de sábado, 29/08, no Aeroporto Pinto Martins e foi recebida com festa por torcedores que lotavam o saguão do aeroporto.

Faixas, bandeiras, gritos de guerra e assédio aos jogadores, Mota, Erivelton, Wellington Amorim e ao técnico Paulo César Gusmão, principalmente, agitaram a área de desembarque. A diretoria do clube cearense aposta em renda recorde ( 55 mil pagantes) no próximo sábado, ás 16:10 contra o tricolor baiano. Com informações da Tribuna/Adaptadas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário