Ramon na lista dos dez maiores goleadores do brasileiro

Além do triunfo importantíssimo conquistado ontem à noite o Barradão, o veterano Ramon Menezes tem outros motivos para comemorar. Voltou ao time mostrando que ainda é útil, fez as pazes com o técnico Wagner Mancine e ainda de quebra marcou o gol que entrou para a história do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo de jogo foi o autor do único gol da partida e que deixou o time o rubro-negro em vantagem. Aos 31, Jackson fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para a entrada da área. Ramon Menezes chutou forte e a bola entrou no canto esquerdo do gol de Galatto.

Com o gol, o jogador que não marcava há um ano, atingiu a histórica marca de 93 gols em Brasileirões, entrando para a seleta lista dos dez maiores goleadores. Para conseguir o posto, Ramon desbancou o atacante Careca, que fez 92, e, de quebra, se igualou a Reinaldo, ex-Atlético-MG.

“Quero agradecer o (Vagner) Mancini, pois nem eu esperava esta oportunidade. Quero agradecer, também, a torcida do Vitória que sempre me apóia”, disse o veterano ao deixar o campo e se dirigir ao vestiário após atingir o fato histórico.

Agora, somente dois jogadores de meio-campo estão na seleta lista. Além de Ramon, o outro é Zico. Os outros oito melhores colocados jogaram todos como atacantes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário