Veja a movimentação dos clubes para Baiano

Ipitanga é derrotado em primeiro amistoso da pré-temporada

Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Ipitanga foi derrotado pelo time de juniores do Vitória por 1 a 0, no último sábado, em Feira de Santana. Foi o primeiro desafio do treinador Mastrillo Veiga, que assumiu o comando do time Tucando há cerca de 15 dias.

O único gol da partida, que foi realizada na Fazenda do Menor, foi marcada pelo meia Lucas, em belíssimo estilo. O Vitória, que é treinado por Gilmey Aimberê, prepara-se para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, e tem sua estréia marcada para o próximo dia 6 de janeiro, contra o Avaí-SC.

Para a diretoria do Ipitanga, o confronto foi bastante positivo, já que elenco do time de Lauro de Freitas ainda não está fechado para o Baianão, e a partida serviu para observar quais setores necessitam de reforços.

O Ipitanga estréia no Campeonato Baiano no próximo dia 10 de janeiro, contra o Atlético, no Estádio Municipal de Madre de Deus.

Ex-jogador do Grêmio é contratado pelo Vitória da Conquista

Está chegando a Conquista o zagueiro Júnior Baiano, de 21 anos de idade, jogador do Grêmio Futebol Porto-Alegrense. O atleta tem 1,82m e pesa 79 Kg. Revelado pelo RS Futebol Clube-RS, o atleta tem passagens pelo Criciuma-SC, Internacional-RS, Grêmio-RS e Aymoré-RS.

O contrato de Junior com o Grêmio terminou neste dia 31 e ele não renovou com o clube Gaúcho. Baiano, de Salvador, ele assinou com o clube conquistense até o final do campeonato baiano.

Elenco reforçado – O final de semana foi movimentado no alviverde. Mais três jogadores chegaram a Conquista e estão incorporados ao elenco que inicia no próximo dia 10 a disputa do Campeonato Baiano, em Itabuna contra o time grapiúna.

No sábado chegou Rafael Chulapa, atacante vindo do Garybaldi do Rio Grande do Sul. No Domingo chegaram Narcísio, meia vindo do Vitória e Dias, zagueiro que disputou a temporada 2007 pelo Imperatriz, do Maranhão.

Colo Colo se prepara para encarar novamente o Itabuna

O Tigre enfrenta mais uma vez o Dragão do Sul da Bahia. Agora o jogo amistoso entre Colo Colo e Itabuna será na reinauguração do Estádio Mário Pessoa, na proxima quinta-feira, 3, antes de suas estréias no Campeonato Baiano.

Na primeira partida amistosa, as duas equipes empataram em 1 a 1. O técnico do Colo Colo, Netão já tem uma base do time que encara o Itabuna, mas só irá definir por completo no coletivo desta quarta-feira. A única dúvida é no setor de criação do meio-campo, entre Davi Veigas e Rafael Lopes.

O elenco do Tigre trabalhou no último domingo pela manhã, e na segunda-feira também realizou atividade em apenas um turno. Nesta terça-feira, houve folga geral em virtude do feriado.

Juazeiro empata em segundo amistoso da pré-temporada

O segundo amistoso da pré-temporada 2008 do Juazeiro Social Clube, realizado no último domingo (30/12) contra a seleção de Sobradinho, não passou de um empate sem gols. Em um jogo sem grandes lances, o tricolor juazeirense mostrou-se discreto, com jogadas isoladas de velocidade e poucas finalizações.

O time entrou em campo com Ari Sergipano, Dedé, Carlinhos, Toni e André Pesqueira; Junior Oliveira (Mauro Recife), Márcio Silva (Berg), Murilo e Juninho Paraíba; Victor Votoraty (Madson) e Mauro Palmares. Segundo o técnico Célio Gonçalves, da equipe enfrentou o Sobradinho, 80% será a base jogar contra o Bahia na estréia do Campeonato Baiano.

No aguardo do ‘Armandão’, Camaçari treina em Pojuca

Mesmo com campanhas irregulares nos últimos anos, é inegável que o Camaçari sempre entra no Campeonato Baiano como um dos clubes candidatos a uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. E no ano de 2008, não será diferente. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Fernando Lopes.

O Camaçari iniciou suas atividades no último dia 10 de dezembro, e ainda continua formando o grupo para a disputa do Estadual. Contando com a base de 2007, formada por Jonathan (goleiro); Dadico (lateral-direito); Neto (zagueiro); Dinho, William e Gilberto (meias); e Nei Mineiro (atacante), o time da cidade industrial realiza sua pré-temporada no Estádio Luiz Viana Filho, na cidade de Pojuca, já que o Estádio Armando Oliveira passa por reformas.

Com a confirmação do mando de campo do Bahia para o ‘Armandão’, Lopes mostrou-se preocupado com as inúmeras partidas que acontecerão no estádio. “Além das partidas do Bahia e do Camaçari, ainda tem o campeonato de juniores. Esperamos que a Federação Bahiana de Futebol organize bem a tabela, pois o gramado do estádio pode ser prejudicado pela seqüência de jogos”, ponderou o presidente Azulino.

Treinado por Nelsinho Góes e contando com o preparador físico Glauco Gaudenzi e o treinador de goleiros Luciano Oliveira, o Camaçari aposta do entrosamento e na experiência para novamente incomodar a dupla BaVi no Campeonato Estadual. O time estréia em casa, contra o Poções, dia 10 de janeiro.

Poções tenta driblar as dificuldades para estrear no Baianão

Indefinido, como todo início de pré-temporada, o Poções continua sua busca por reforços para a disputa do Campeonato Baiano. Treinando a um pouco mais de uma semana, o Tricolor do Sudoeste tenta dribar as dificuldades para repetir a boa campanha do Estadual de 2007.

O Estádio Heraldo Curvelo, que está confirmado como mando de campo do clube, ainda passa por algumas intevenções no gramado. Por isso, o time está treinando diariamente na cidade de Nova Canaã, localizada a cerca de 45km de Poções. “Percorremos, todos os dias, 180km de estrada, já que treinamos em dois turnos e temos que ir e voltar para Poções”, declarou o treinador Expedito Ventura, conhecido como Índio, em entrevista ao Portal Futebol Baiano. “Os campos que possuímos em Poções são muito ruins, o que dificulta a nossa preparação dentro da cidade”, completou.

Além da odisséia diária, Índio ainda tem que dar dribles desconcertantes em outras dificuldades. Contando com apenas 13 jogadores no elenco, o treinador aguarda por reforços da diretoria. “Fizemos um amistoso contra a seleção de Iguaí, somente para avaliar possíveis contratações. Acredito que conseguiremos fechar o elenco para a disputa do Estadual”, ponderou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário