Quem será o ‘Comunicador da Extorsão’?

A imprensa silenciou, as associações de classe estão comendo panetone. Ou, então, todos nós também estamos implicados nas graves denúncias levadas ao ar pela TV Aratu, no dia 21 de dezembro de 2007. Ouvidos de mercador e queixos-duros demais.

Zé Bim, aquele que adora atrasar o início do jogo entrevistando o árbitro, veio a público junto com o repórter Uziel para denunciar que políticos e empresários vêm sendo extorquidos por um “comunicador aí”. O valor mínimo: “15 pau” . Quem será ele?

Se você é vítima de extorsão e sabe de algo que possa ajudar a polícia e o Ministério Público, vamos fazer o que parece não ser missão do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba),da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) nem do sindicato dos radialistas.

Envie seu texto para o endereço pauloleandro.jor@uol.com.br para que sua informação possa ser encaminhada ao Ministério Público, sob absoluto sigilo, se for pedido. A notícia circulou primeiro no site www.oaranha.com.br, na madrugada do dia 22, mas foi retirada do ar rapidamente. Ficou o registro via google para quem tiver interesse.

O A Tarde On Line (www.atarde.com.br) divulgou que o apresentador do programa estaria envolvido, a partir de denúncias de empresários e políticos extorquidos, mas a informação no endereço www.samuelcelestino.com.br era de que toda a polêmica não passava de “fumaças”, sem “fogo”.

O endereço www.bahiaja.com.br noticiou inicialmente a polêmica envolvendo o apresentador, dando conta das denúncias de extorsão, mas depois assumiu a versão oficial de que a emissora e os advogados do comunicador iriam emitir uma nota e que tudo não passava de “boatos”.

Uma reunião de emergência, em plena tarde do feriado de Natal, dia 24, para negociar uma suposta transferência do profissional para a Record estaria na pauta.

Ficou a pergunta no ar, talvez interesse aos jornalistas prestarem este serviço ao público: quem é o comunicador da extorsão?
Paulo Leandro

Leia na íntegra aquiAssista o video da denúncia aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário