Com a boa temporada que fez com a camisa do Esporte Clube Vitória, o lateral-esquerdo Lucas Esteves está na mira de alguns clubes do futebol brasileiro, como São Paulo e Internacional. O jogador, de 24 anos, tem contrato até o final de 2025, e no meio do próximo ano já pode assinar um pré-contrato. Em entrevista ao ge.globo, o atleta admitiu que existe o assédio, mas frisou que ainda não sentou com seu empresário para definir o futuro.
“Graças a Deus e ao meu trabalho, e como já falei anteriormente, acredito que fiz uma boa temporada e termino o ano em uma boa evolução. O que venho fazendo, tem sido valorizado e reconhecido e isso me deixa feliz. Conversei de forma rápida com o meu estafe e o pessoal me passou que existem alguns clubes interessados, mas ainda não sentamos para falar de uma forma mais detalhada. Por enquanto, estou descansando com a minha família e com meus amigos”, disse.
“Em breve, vamos sentar e falar sobre o futuro. Mas, atualmente, tenho contrato com o Vitória e gostaria de ressaltar que sou muito grato ao clube por ter acreditado no meu futebol. O ano de 2024 foi muito bom. A diretoria trabalhou bem e nos deu todas as condições de desempenhar o nosso trabalho no mais alto nível. Fomos campeões baianos, superando o nosso rival na final. Só tenho que elogiar todo o trabalho da diretoria e de todos os funcionários do clube. Desde o meu primeiro dia no Vitória, jamais tive algum problema e estou muito feliz aqui”.
Lucas Esteves tem uma multa rescisória de 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões), mas o Vitória tem a opção de mantê-lo pagando 10% deste valor a cada investida de fora.