No meio do ano, o Esporte Clube Vitória foi ao mercado em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão estava dentro da zona de rebaixamento e precisou passar por uma reformulação, com saídas e chegadas. Um dos jogadores procurados foi o volante Gabriel Girotto, do Athletico-PR.
O presidente Fábio Mota revelou que o volante afirmou que não tinha interesse em se transferir para o Vitória “porque tinha medo de ser rebaixado”. Acabou que o Leão se recuperou no segundo turno, evitou a queda e se classificou para a Sul-Americana, enquanto o Athletico-PR amargou o rebaixamento. O gestor aproveitou para alfinetar o jogador.
“Gabriel… a gente tentou o ano inteiro! Tentamos, discussão pra lá, discussão pra cá… e ele acabou dizendo que tinha medo de vir pra cá e ser rebaixado. Acabou ele sendo rebaixado, então ele que fique no Athletico e a gente aqui. Vamos pra frente“, falou Fábio Mota, em entrevista ao Canal do Interativo.
Com passagens por Botafogo, Palmeiras e Corinthians, Gabriel pertence ao Internacional, com quem tem contrato até dezembro de 2025. Ele está emprestado ao Athletico-PR até o dia 31 de dezembro deste ano, mas não vai permanecer para o próximo ano.