O Manchester City atravessa seu pior momento sob o comando do técnico Pep Guardiola. Nos últimos 12 jogos, o time inglês conquistou apenas uma vitória, e vem sofrendo derrotas até para adversários muito inferiores. No Campeonato Inglês, se distanciou do líder e saiu até da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na Champions, está correndo risco até de não se classificar.
Após mais um tropeço, o técnico Pep Guardiola fez um desabafo e cobrou reforços para suprir os desfalques dos os zagueiros Manuel Akanji, Nathan Aké e Rúben Dias, o meia Rodri e o atacante Oscar Bobb.
“[Devolvam] meus jogadores. É isso que tem sido diferente. [Devolvam] meus jogadores. A solução é trazer os jogadores de volta. Temos apenas um zagueiro central que eu diria que está em forma, e isso é mais difícil”, disse Pep Guardiola, à TNT Sports inglesa, após derrota para o Aston Villa.
“É claro que há mais motivos [para a queda de rendimento]. Nós sofremos os gols que não concedíamos no passado, nós [não] marcamos os gols que fazíamos no passado. O futebol não é apenas uma razão. Há muitos pequenos fatores”.
“Temos que pensar positivo e eu tenho uma confiança incrível nos caras [jogadores]. Alguns deles têm um orgulho e desejo de fazer dar certo. Temos que encontrar um caminho, passo a passo, mais cedo ou mais tarde para encontrar um caminho de volta”, disse Pep Guardiola.