Apesar da vaga histórica na Libertadores, o zagueiro Gabriel Xavier admite que foi muito frustrante o Esporte Clube Bahia terminar a temporada sem conquistar um título sequer. O Esquadrão perdeu a final do Baianão para o Vitória e caiu na semifinal da Copa do Nordeste para o CRB. O defensor espera conquistar títulos em 2025.
“A gente sabe que não ganhou nesse ano e foi muito frustrante não ter ganhado o título do Baiano e não ter nem chegado na final da Copa do Nordeste. A gente sabe que foi frustrante, tanto para nós como para o nosso torcedor. Então, a gente quer ganhar título. Essa é a ideia do Bahia. Cada vez mais é conquistar títulos, cada vez mais está na parte de cima da tabela”.
Porém, em relação ao desempenho individual, o zagueiro comemorou a melhor temporada da carreira. Gabriel Xavier se firmou como titular e foi um dos principais destaques do time, inclusive atraindo olhares do futebol europeu e outros clubes da Série A.
“Foi um ano muito bom, graças a Deus. Estou muito feliz, mas ainda, se Deus quiser, vai melhorar muito ao longo dos próximos anos. E se posso falar uma coisa que faltou, acho que um gol no Campeonato Brasileiro. Eu brinco que até minha filha está me cobrando. Minha filha é bebê, tem um ano e sete meses. E uma das primeiras frases que ela formulou foi gol do papai. E o papai não fez o gol para ela. Então, acho que faltou um gol no Brasileiro, mas sem cobrança nenhuma. Acho que no tempo certo as coisas vão acontecer”, disse em entrevista ao ge.