Fábio Mota exalta cinco clubes do Nordeste na Série A: "A geopolítica mudou"

Fábio Mota exalta cinco clubes do Nordeste na Série A: “A geopolítica mudou”

"Importante para o Nordeste estar na Sul-Americana, Libertadores, mas principalmente ter cinco clubes da região no Brasileiro"

Fábio Mota exalta cinco clubes do Nordeste na Série A: “A geopolítica mudou”
Foto: Victor Ferreira/E. C. Vitória

Com os acessos de Sport e Ceará, que se juntam a Fortaleza, Bahia e Vitória, o Nordeste terá cinco clubes na Série A de 2025, o que corresponde a 25%. A região Sudeste terá 60% dos participantes, enquanto o Sul 15%. O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota exaltou o crescimento do futebol nordestino.

“A geopolítica do futebol do Brasil mudou. Importante para o Nordeste estar na Sul-Americana, Libertadores, mas principalmente ter cinco clubes da região no Brasileiro, 25% da competição. Agora vão entender o que a gente passa para fazer viagens longas. Equilibra um pouco a logística do futebol”, disse o presidente.

Fábio Mota destacou a importância da Copa do Nordeste, que voltou a ser disputada em 2013. Na visão do treinador, o torneio regional faz com o que os times tenham competitividade enfrentando também algumas equipes da primeira divisão antes de começar o Brasileirão.

“Campeonato competitivo antes do Brasileiro e que mede o nível dos clubes. Responsáveis por estarmos hoje com cinco equipes na Série A e com nível de competitividade maior. Isso é importante para o Nordeste, para a Copa do Nordeste, fortalece os clubes nordestinos. Clubes unidos, ligados entre si. Isso é muito importante para todos nós, turismo, cidades, capitais dos estados, feito inédito e merecido pela luta e organização que o futebol nordestino passou a ter nesses últimos tempos”, completa o presidente.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com