Especulado como alvo de Bahia e Santos, o atacante Rony falou sobre seu futuro no Palmeiras em entrevista ao jornalista André Hernan e reforçou o desejo de cumprir seu contrato até o final, que vai até dezembro de 2026. Porém, o jogador, de 29 anos, deixa a decisão sobre a permanência ou não com a diretoria, mas nega que tenha alguma negociação em andamento.
“Cara, o meu futuro está nas mãos de Deus. O que tiver que ser, vai ser. Todas as pessoas me perguntam, eu falo que enquanto não me mandarem embora, estou aqui (no Palmeiras). Eu tenho contrato, vou cumprir meu contrato enquanto não me mandarem embora. Mas, até agora não tem nada”, disse Rony:
“Eu só sei o quanto sou grato por tudo que estou vivendo no Palmeiras. As coisas acontecem quando têm que acontecer. E minha vida está nas mãos de Deus, Ele sabe o que é melhor para minha carreira, para minha vida”, concluiu.
Além disso, Rony também comentou as críticas que recebeu na reta final de temporada. O camisa 10 admitiu que ficava abalado com os comentários negativos, mas aprendeu a conviver.
“Isso antigamente me fazia muito mal, mas eu aprendi a lidar com isso. Me dá muito combustível de mostrar para as pessoas que eu vou dar a volta por cima. Eu não me abalo com isso, porque o que eu mais tenho medo e temi esses anos foi o meu filho estar crescendo e ouvir esse tipo de comentário, esse é meu medo. Ele já entende e às vezes me pergunta por que eu não estou jogando e faz parte, não é só a glória. Você tem que passar por algo que vai te amadurecer lá na frente. Tem coisas que são processos”.
Em cinco temporadas pelo Palmeiras, Rony disputou 283 jogos, com 70 gols marcados e 32 assistências. Sua melhor temporada foi em 2022, quando marcou 23 gols em 63 partidas. No Verdão, ele conquistou quatro estaduais, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e dois Brasileiros, além da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.