Especulado como alvo do Esporte Clube Vitória, o atacante Yannick Bolasie não virá para o Leão. O presidente Fábio Mota descartou a contratação do jogador congolês de 35 anos, que se destacou pelo Criciúma nessa temporada e tem contrato encerrando. Fábio Mota, em live ao Canto Rubro-Negro, afirmou que clube não chegou a procurar o atacante, que é alvo de Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Ceará e Sport.
Nascido em Lyon, França, Yannick Bolasie tem dupla nacionalidade francesa e congolesa. O atacante iniciou sua carreira no Rushden & Diamonds, da Inglaterra, em 2006. Bolasie disputou duas vezes a Copa Africana de Nações pela República Democrática do Congo e fez quase toda sua carreira, atuando por clubes como Everton, Aston Villa e Crystal Palace, onde teve o maior destaque.
Contratado pelo Criciúma em 2024, o atacante disputou 36 partidas, com 8 gols marcados e 4 assistências. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, e com o rebaixamento do Tigre à Série B, não vai permanecer para 2025.