O volante Luan Santos, que veio por empréstimo do São Paulo, e o goleiro Muriel, não permanecem no Esporte Clube Vitória para 2025. O meio-campista retorna ao clube paulista, mas deve ser novamente emprestado, enquanto o arqueiro fica livre no mercado. A informação foi revelada pelo presidente Fábio Mota, em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro.
Natural de Novo Hamburgo, Muriel Gustavo Becker foi revelado pelo Internacional, onde ficou até 2016, passando por Caxias e Portuguesa, por empréstimo. Em julho de 2016, foi contratado pelo Bahia por empréstimo, em troca pela venda de Marcelo Lomba ao Internacional por R$ 2 milhões. A passagem pelo Esquadrão foi rápida, com apenas 22 jogos disputados, deixando o clube após receber uma proposta do Belenenses, de Portugal.
No futebol português, Muriel disputou 19 jogos pelo Belenenses, e também defendeu o B SAD, atuando 33 vezes. Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2019 para defender o Fluminense, assumindo a titularidade de início, porém, acabou perdendo espaço e deixou o clube em julho de 2022 para jogar no Limassol, do Chipre. Em dezembro de 2023, acertou com o Vitória, atuando 10 vezes em 2024.
Natural de São Paulo, Luan Vinicius da Silva Santos é cria das divisões de base do São Paulo. O volante foi promovido ao elenco principal em 2018, quando fez sua estreia profissional, mas começou a ter mais oportunidades em 2019. Ele teve maior destaque entre 2020 e 2021. Ao todo, foram 165 jogos em seis temporadas.
Luan fez um dos gols do São Paulo no jogo do título do Campeonato Paulista de 2021, mas perdeu espaço com Rogério Ceni, depois de se recuperar de lesão, e também foi pouco aproveitado por Dorival Júnior. O jogador também não teve tantas chances com Thiago Carpini no time paulista, mas foi o treinador quem pediu sua contratação para o Vitória. No Leão, disputou 27 jogos em 2024.