Com passagens por Vitória, Juazeirense e Jacuipense, o zagueiro Kanu anunciou a aposentadoria dos gramados, aos 40 anos. O jogador publicou o comunicado nesta quarta-feira (13), nas redes sociais, e lembrou que foram 20 anos dedicados ao futebol, mas chegou a hora de “dar um novo passado”.
“[Foram] 20 anos de paixão, desafios de vitória e emoções partilhadas. Obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta incrível aventura, mas chegou o momento de dar um novo passo na minha carreira. E hoje, anuncio minha aposentadoria do futebol”, escreveu Kanu nas redes sociais.
Natural de Salvador, Antônio Eduardo Pereira dos Santos, mais conhecido como Kanu, foi revelado na Cabofriense, do Rio de Janeiro, e rodou por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal, OH Leuven da Bélgica, Oeste, Vitória, Sampaio Corrêa.
Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols, conquistando o acesso à Série A. Deixou o Leão para atuar na Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018, sendo campeão baiano em 2017. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. No futebol baiano, também defendeu Juazeirense e Jacuipense.