Bahia leva dois golaços, sofre virada do Juventude e amplia sofrimento

Bahia leva dois golaços, sofre virada do Juventude e amplia sofrimento

Bahia foi sufocado pelo Juventude durante todo o jogo e não conseguiu segurar o 1 a 0.

Bahia leva dois golaços, sofre virada do Juventude e amplia sofrimento
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado pressionado pela sequência de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, e abriu o placar cedo, dando indícios de que encerraria o jejum, no entanto, os comandados de Rogério Ceni levaram um sufoco absurdo do Juventude durante todo o jogo, praticamente um massacre, e cederam a virada por 2 a 1, escapando de sofrer uma goleada no Estádio Alfredo Jaconi.

Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 8º lugar, com 46 pontos, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Criciúma e chegou aos 47 pontos. Já o Juventude chegou aos 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o 16º lugar.

O Esquadrão abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Cauly, após jogadaça do uruguaio Lucho Rodríguez, que driblou o defensor e cruzou para o camisa 8 desviar. Porém, a partir daí, o Bahia recuou demais e levou um sufoco daqueles do Juventude, mas só não levou o gol graças a trave e a Marcos Felipe. O time gaúcho criou inúmeras chances de empatar, carimbou a trave duas vezes e deu trabalho ao goleiro tricolor. O Bahia jogou nos contra-ataques, mas faltou mais agressividade.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Juventude, com menos de um minuto, já estava fungando no cangote do Bahia e fazendo Marcos Felipe operar mais um milagre. O Esquadrão seguiu acuado, sem conseguir sair do campo de defesa, e o gol que já vinha se desenhando, aconteceu aos 24 minutos, diga-se, um golaço de Lucas Barbosa encobrindo Marcos Felipe.

O gol animou o time gaúcho, que quase virou aos 29, novamente com Lucas Barbosa, arriscando de longe e acertando o travessão. O Juventude seguiu mandando na partida e aos 33 minutos, chegou a virada com mais um gol de placa. Gabriel Taliari recebeu lançamento, chapelou Marcos Felipe e marcou uma pintura. O Bahia tentou reagir e chegou a carimbar a trave com Everaldo.

O Esporte Clube Bahia só volta a campo agora após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Juventude encara o Grêmio, no mesmo dia, às 19h, em Porto Alegre.

Jogos da 33ª rodada da Série A

Sexta-feira, 08/11
19h00 – Internacional 2 x 0 Fluminense
21h30 – Palmeiras 1 x 0 Grêmio

Sábado, 09/11
16h30 – Vitória 1 x 2 Corinthians
16h30 – Botafogo 0 x 0 Cuiabá
19h00 – Cruzeiro 2 x 1 Criciúma
19h00 – Fortaleza 3 x 0 Vasco
19h00 – Atlético-GO 0 x 0 Bragantino
19h00 – Juventude 2 x 1 Bahia
21h00 – São Paulo x Athletico

Adiado (13/11)
20h00 – Flamengo x Atlético-MG

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com