Pressionado pela sequência de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate) e com protesto de torcedores na véspera do jogo, o Esporte Clube Bahia entrou em campo nesta terça-feira (05) em busca de encerrar o jejum para se reaproximar do G-6, no entanto, com falhas na saída de bola, uma delas bizarra com Marcos Felipe, o Esquadrão voltou a decepcionar, deu vexame e foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova.
Com a derrota, o Esquadrão permanece com 46 pontos estagnado no 7º lugar, agora oito pontos abaixo do G-6, que tem justamente o São Paulo no 6º lugar, com 54 pontos. Vale lembrar que o Cruzeiro ainda entra em campo e pode jogar o Bahia para a 8ª colocação.
O Bahia até foi melhor no primeiro tempo, porém, não conseguiu aproveitar as chances criadas. As melhores oportunidades saíram dos pés de Lucho Rodríguez e Ademir. O São Paulo teve muita dificuldade na criação e só deu o primeiro chute a gol as 21 minutos, no entanto, aos 40 minutos, abriu o placar com um presente de Marcos Felipe.
O goleiro tricolor tentou sair jogando rápido e entregou a bola para o volante Luiz Gustavo, que só teve o trabalho de mandar para o gol vazio. Após o erro, Marcos Felipe foi vaiado por parte da torcida sempre que pegava na bola, enquanto outra parte aplaudia em forma de apoio.
O Esquadrão voltou para o segundo tempo com três mudanças (Acevedo, Ratão e Everaldo nos lugares de Jean Lucas, Cauly e Ademir) e pressionando, mas novamente sem ser efetivo, e aos 20 minutos, em outro na saída de bola, dessa vez com Árias, o São Paulo aproveitou e ampliou o placar com Wellington Rato. Na base do desespero, o Bahia tentou reagir, mas sem sucesso, e ainda tomou o terceiro no fim com Lucas Moura.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Juventude, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o São Paulo encara o Athletico-PR, no sábado, às 21h, no Estádio do Morumbis.
Jogos da 32ª rodada da Série A
Sexta, 1º de novembro
21h00 – Fluminense 2 x 2 Grêmio
Sábado, 2 de novembro
16h30 – Bragantino 0 x 0 Cuiabá
18h30 – Athletico-PR 1 x 2 Vitória
18h30 – Juventude 0 x 3 Fortaleza
Segunda-feira, 4 de novembro
20h00 – Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Terça-feira, 5 de novembro
21h30 – Internacional 2 x 0 Criciúma
21h30 – Bahia 0 x 3 São Paulo
21h30 – Botafogo 3 x 0 Vasco
Quarta-feira, 6 de novembro
21h00 – Cruzeiro x Flamengo
21h00 – Atlético-GO x Atlético-MG