Bahia tem início tenebroso, reage, mas perde para o Vasco em São Januário

Bahia tem início tenebroso, reage, mas perde para o Vasco em São Januário

Bahia sofreu três gols em 31 minutos, conseguiu diminuir, mas não alcançou o empate.

Bahia tem início tenebroso, reage, mas perde para o Vasco em São Januário
Foto: Leticia Martins/EC Bahia

Depois de arrancar um empate com o Cruzeiro no Mineirão, o Esporte Clube Bahia foi até São Januário em busca do triunfo para se reaproximar do G-6, porém, os comandados de Rogério Ceni tiveram um início de jogo tenebroso, sofrendo três gols em 31 minutos. Com as mudanças, o Tricolor reagiu com gols de reservas, lutou até o fim, mas não conseguiu alcançar o empate, e acabou perdendo por 3 a 2, pela 31ª rodada da Série A.

Com a derrota, o Esquadrão segue com 46 pontos na 7ª colocação, cinco pontos abaixo do São Paulo (6º colocado). Já o Cruzmaltino chegou aos 43 pontos e assumiu o 9º lugar, entrando na briga por uma vaga na Pré-Libertadores.

De forma surpreendente, o Vasco amassou o Bahia em boa parte do primeiro tempo, com 10 finalizações e três gols marcados em 31 minutos. Logo aos 11, Marcos Felipe falhou, deu rebote após finalização e Emerson Rodríguez abriu o placar. Seis minutos depois, veio o 2 a 0. Kanu cometeu pênalti infantil. Payet foi para a cobrança e marcou aos 17. Desnorteado em campo, o Tricolor ainda levou o terceiro aos 31, com Payet finalizando de fora da área.

Apenas após os três gols, Rogério Ceni resolveu mexer no time colocando Ademir e Lucho Rodríguez nos lugares de Jean Lucas e Everaldo. Eis que aos 42 minutos, Ademir avançou pela direita e cruzou para o uruguaio marcar de cabeça e diminuir o placar, deixando o Esquadrão ainda vivo na partida.

O Bahia voltou do intervalo com outras duas mudanças (Ratão e Acevedo nos lugares de Cauly e Caio Alexandre). O jogo ficou muito truncado no segundo tempo, com pouca criatividade, mas aos 29 minutos, o tricolor pegou a defesa do Vasco aberta, Everton Ribeiro deixou Thaciano na cara do gol, ele finaliza em cima do goleiro, mas Ademir aproveita o rebote e marca de cabeça. Nos minutos finais, o Bahia pressionou, e chegou a perder um gol INACREDITÁVEL com Rafael Ratão.

O Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena Fonte Nova, em confronto direto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Jogos da 31ª rodada da Série A

Sábado, 26 de outubro
16h30 – Grêmio 3 x 1 Atlético-GO
16h30 – Vitória 2 x 1 Fluminense
16h30 – Flamengo 4 x 2 Juventude
16h30 – Palmeiras 2 x 2 Fortaleza
18h30 – Athletico-PR 3 x 0 Cruzeiro
19h00 – Atlético-MG 1 x 3 Internacional
19h00 – Bragantino 0 x 1 Botafogo
21h00 – Criciúma 1 x 1 São Paulo

Segunda-feira, 28 de outubro
19h00 – Cuiabá 0 x 1 Corinthians
21h00 – Vasco 3 x 2 Bahia

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com