Apontado como grande favorito à Bola de Ouro 2024, o atacante Vini Júnior não comparecerá a cerimônia de premiação em Paris nesta segunda-feira. Segundo informação da rádio francesa RMC e do jornal espanhol Marca, o jogador foi informado que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City e campeão da última Eurocopa com a seleção espanhola.
Além de Vinicius Júnior, nenhum outro membro do Real Madrid irá ao Théâtre du Châtelet, local de cerimônia. O clube espanhol considera um absurdo o atacante brasileiro não ser eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2023/24. Vini foi campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, sendo o principal destaque do Real.
Os principais concorrentes dele são Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real Madrid. Desde 2007, quando Kaká conquistou o prêmio, que um jogador brasileiro não recebe a honraria. Além de Kaká, outros brasileiros que venceram o prêmio foram Ronaldo “Fenômeno” (duas vezes), Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
A informação é de que Rodri ficará com a Bola de Ouro por ter conquistado a Euro com a Seleção da Espanha. Vini Júnior caiu cedo na Copa América com o Brasil. O volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da Euro, o que aparentemente pesará na eleição da Ballon D’Or. Rodri disputou 50 jogos pelo City, marcou nove gols e deu 13 assistências. Temporada em que ele mais contribuiu para gols na carreira.