O Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação na tarde desta quinta-feira (10), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo contra o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa o 17º lugar, com 29 pontos, um abaixo do Fluminense.
Inicialmente, os jogadores participaram da ativação muscular antes das atividades programadas para os campos. O preparador físico Caio Gilli comandou inicialmente um treino de força no gramado do Bebeto Gama. Já no campo 2, as movimentações com bola foram orientadas pelo técnico Thiago Carpini auxiliado pela sua comissão. Os jogadores exercitaram finalizações com confrontos.
Por causa do trauma que sofreu na véspera, o departamento médico aconselhou que o atacante Janderson fosse poupado. O jogador reclamou de dores no ombro direito. Os laterais Patric Calmon e Willean Lepo mantiveram a rotina com exercícios pela manhã na academia e corrida à tarde nos campos.
Já o meia Gabriel Santiago cumpriu mais uma etapa da transição com o preparador físico assistente Vinícius Franco. Fez exercícios para treinar a propriocepção e trabalho anaeróbico de resistência. Nesta sexta-feira (11), o time volta a treinar à tarde, e no sábado, pela manhã, fecha a primeira semana de preparação de olho no duelo com o Bragantino.
- Vitória empata o 3º jogo seguido pelo Brasileiro de Aspirantes
- Ronaldinho Gaúcho compra clube da 3ª divisão dos Estados Unidos
- Atacante aciona o Vitória na Justiça por dívida trabalhista