O Esporte Clube Bahia anunciou nesta quinta-feira as chegadas dos bolivianos Sebastián Viviani e Antônio Borhen, atletas do Bolívar-BOL, que estão participando de um intercâmbio com os jogadores da base até o dia 24 deste mês. Os jogadores chegaram ao Brasil nesta semana, realizaram os exames médicos necessários e já foram para o campo no CT Evaristo de Macedo.
Os atletas estão conhecendo de perto os processos da metodologia da base do Bahia e treinando com a equipe Sub-20. Esse tipo de intercâmbio é comum entre os clubes do City Football Group.
“Com a chegada de Sebastián e Borhen, já são cinco atletas do nosso coirmão Bolívar que treinaram aqui na base do Bahia. Para nós, esse tipo de intercâmbio é importante, pois traz a experiência de outra cultura para os nossos atletas, e eles também aprendem muito com a gente. Esse processo colaborativo certamente contribui para o crescimento das bases dos dois clubes”, explicou o Diretor Executivo da Base do Bahia, Marcelo Teixeira.
Sebastían Viviani tem 17 anos e é meio-campista. Ele faz parte do elenco principal do Bolívar e já foi convocado para a seleção de base da Bolívia. Antonio Borhen, por sua vez, é atacante, e defende o time sub-17 do clube boliviano. Ele é conhecido como ‘Máquinta Celeste’.
No ano passado, o zagueiro Diego Arroyo e o meia Yeferson Mamami também passaram por um período de preparação de cinco meses no Bahia. Os jogadores do Bolívar participaram de algumas partidas do Sub-20 do clube baiano.