Clube paraibano anuncia atacantes com passagens pela dupla Ba-Vi

Kieza, Rogério e Derley vão reforçar o Nacional de Patos-PB em 2025.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Visando a disputa do Campeonato Paraibano em 2025, o Nacional de Patos-PB anunciou um pacotão de reforços essa semana, destaque para os atacantes Rogério e Kieza, com passagens pelo futebol baiano. Ambos já vestiram a camisa de Bahia e Vitória. Além deles, o clube também confirmou experiente volante Derley, ex-Santa Cruz.

Esse ano, Rogério atuou por Nacional-AM (onde disputou 12 jogos, e marcou três gol) e Vitória das Tabocas-PE (com 11 jogos e seis gols). Em 2024, Kieza atuou por Rio Branco-ES, anotando 4 gols em 16 jogos, e também defendeu o Pelotas, disputando apenas duas partidas.

Nascido em Vitória (ES), Welker Marçal Almeida, mais conhecido como Kieza, foi revelado pelo Caxias-ES e acumula passagens por Desportiva Ferroviária, Americano, Rio Bananal, Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza, Náutico e Brasiliense. Fora do país, ele atuou por Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e Shanghai Shenxin, da China.

A passagem de Kieza pelo Bahia foi em 2014 e 2015, emprestado pelo Shanghai Shenxin. Ele fez parte do título baiano de 2015. Ao todo, foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, onde ficou de 2016 até meados de 2018, disputando 80 jogos, com 25 gols marcados.

Natural de Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo foi revelado pelo Porto-PE e passou também por Central, Náutico, Al Dhafira (Emirados Árabes) e Botafogo antes de chegar ao Esporte Clube Vitória por empréstimo em 2015, onde se destacou, marcando 10 gols em 27 jogos, atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.

Sem convencer no São Paulo, Rogério foi negociado com o Sport em 2016, por cerca de R$ 6 milhões. Ao longo de sua passagem no Leão da Ilha, o atleta disputou 122 partidas e anotou 21 gols. Em 2019, foi contratado pelo Bahia, em definitivo, mas não vingou. Em 26 jogos, marcou apenas 2 gols. Bastante contestado, foi emprestado a Ceará, Sport e Juventude, até o fim o seu vínculo. Passou também por Ferroviária, Pumas (México), CSA, Remo, Operário-PR, Nacional-AM e Vitória das Tabocas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário