O Colo-Colo está de volta à elite do futebol baiano após oito anos. Neste sábado (27), o Tigre empatou com o Grapiúna por 0 a 0 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta da semifinal da segunda divisão. Como no primeiro jogo, venceu por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa, o time de Ilhéus garantiu o acesso e a classificação para a final da competição.
Campeão da Série A do Baiano em 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória, o Colo-Colo não disputa a Série A do Campeonato Baiano desde o ano de 2016, quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer. O Tigre ainda ostenta dois títulos da própria Série B do Baiano, em 1999 e 2014.
A outra semifinal será neste domingo. O Porto largou na frente e venceu o Fluminense de Feira, de virada, por 2 a 1, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. O duelo será neste domingo, às 15 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, mando de campo do Fluminense, que fez a melhor campanha na primeira fase.
Na partida de volta, o Porto tem a vantagem do empate para conquistar o acesso inédito à Série A do Baiano no seu primeiro ano como clube profissional. Já o Fluminense de Feira precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o retorno à elite ou então por um gol para decidir na disputa por pênaltis.
SEMIFINAL DA SÉRIE B DO BAIANO
JOGOS DE IDA
Sábado, 20/07
18h – Colo-Colo 1 x 0 Grapiúna (Mário Pessoa)
Domingo, 21/07
15h – Porto 2 x 1 Fluminense de Feira (Agnaldo Bento)
JOGOS DE VOLTA
Sábado, 27/07
15h – Grapiúna 0 x 0 Colo-Colo (Joia da Princesa)
Domingo, 28/07
15h – Fluminense de Feira x Porto (Joia da Princesa)