O Esporte Clube Bahia tem o melhor ataque do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A, com 16 gols marcados, 14 deles em apenas três jogos (4 a 0 no Bragantino, 4 a 2 no Coritiba e 6 a 4 no Goiás). Por outro lado, o Tricolor também tem a segunda pior defesa do returno, com 13 gols sofridos. O meia Cauly destacou a busca do time pelo equilíbrio entre ataque e defesa, e valorizou o tempo de preparação até o jogo contra o Internacional.
“Isso aí a gente faz aqui nos treinos, agora a gente tem mais um tempinho para o próximo jogo, vamos treinar bastante isso e é sempre importante buscar esse equilíbrio […] Para mim, pessoalmente, muito importante. Não tive muitos treinos antes do jogo [com o Goiás], mas com esse tempo vou trabalhar ainda mais, parte física, força, tudo, para voltar ainda melhor”.
Cauly ficou de fora de quatro jogos, três deles confrontos diretos, contra Vasco, Santos e Coritiba. No último sábado, ele retornou em alto nível, dando duas assistências no triunfo por 6 a 4 sobre o Goiás.
“Três jogos muito importantes que fiquei fora, quatro, na verdade. Muito chato ir para o estádio, assistir de fora. Senti um pouco a vida do torcedor, realmente é muito ruim, muito emocionante. Também você estar sentindo dor e querer voltar o mais rápido possível, mas lesão faz parte do esporte, e a gente tem que se recuperar o melhor possível para voltar bem”.
Bahia e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.