Com Jorge Sampaoli na berlinda, o Flamengo já busca um novo treinador, e o principal alvo é Tite, que está desempregado desde o final do ano passado, quando deixou a Seleção. De acordo com o ge.globo, o Flamengo já iniciou as negociações com o comandante. O desejo do técnico era trabalhar no futebol europeu após o período de descanso, mas sinalizou positivamente após consulta do clube carioca. No entanto, se aceitar uma proposta do Flamengo, Tite só deve assumir a partir de 2024. Até lá, o Rubro-Negro deve ter um técnico interino, já que a tendência é a saída de Sampaoli.
Tite iniciou a carreira de treinador no Caxias, e já comandou também Veranópolis, Ypiranga de Erechim, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, treinou Al Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O treinador venceu o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, 2011 e 2015, ambas no comando do Corinthians. Em 2012, conquistou a Copa Libertadores vencendo o Boca Juniors na final, e meses depois, levantou a taça do Mundial de Clubes da Fifa. Pelo Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2001.
Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia.
O Flamengo enfrenta o Bahia no sábado, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A. O Esquadrão é o 16º colocado na tabela, com 25 pontos, apenas um na frente do Santos, primeiro dentro do Z-4, e dois acima do Vasco (18º), que tem um jogo a menos. Já o Flamengo vive um ano terrível, perdendo tudo que disputou, e no Brasileiro ocupa a 7ª colocação, com 40 pontos, correndo o risco de ficar de fora do G-6.