Everaldo fala sobre chegada de Ratão e apoio de laterais: 'Melhorou muito'

Everaldo fala sobre chegada de Ratão e apoio de laterais: ‘Melhorou muito’

"Qualidade, para somar. Um grupo que já era bom, melhorou muito"

Everaldo fala sobre chegada de Ratão e apoio de laterais: ‘Melhorou muito’
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia contratou cinco reforços na janela de transferências de julho, e três deles foram titulares juntos pela primeira vez no último domingo, em que o Esquadrão venceu o América-MG, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. O atacante Rafael Ratão, inclusive, deixou sua marca fechando o placar. Quem abriu caminho para a vitória foi o centroavante Everaldo, que em entrevista recente, destacou a importância da chegada de Ratão, que estava atuando no Toulouse, da França.

 

“Ajuda muito. A gente vê não só ele como outros reforços que chegaram também, como Léo, Gilberto, vários aí, que chegaram. Qualidade, para somar. Um grupo que já era bom, melhorou muito. Isso ajuda muito. O Rafael tem características diferentes dos beiradas que a gente tem, porque nossos beiradas são mais leves, rápidos. O Rafa tem condição física mais forte, ele é mais forte, mas tem uma excelente explosão e velocidade, finaliza bem. Nos ajuda muito para que a gente consiga criar mais jogadas ali na frente.

Everaldo também falou sobre a apoio nas laterais com as entradas de Camilo Cándido (que deu a assistência para o gol do camisa 9) e de Gilberto.

“Em relação a isso. Eu, na minha posição, sou muito cobrado por gols. Mas para fazer gols, a bola tem que chegar. E o que estava acontecendo é que a gente tinha um bom volume de jogo, bastante, inclusive contra o Corinthians, mas não teve tanta finalização ao gol. A gente percebeu a diferença, quem estava de fora também. Diferença desse jogo do fim de semana, que a gente chegou mais, definiu mais ao gol. Eu marquei um, mas poderia ter marcado mais também. O Cauly, Rafael, Ademir… a gente pesou mais a área. Isso faz muita diferença. Antes a gente tinha volume, mas não chegava com qualidade no arremate. Não conseguia finalizar muito. Esse jogo foi diferente, tive várias oportunidades, outros colegas também”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com