Depois de Jhoanner Chávez e Arthur Sales, o Esporte Clube Bahia anunciou nesta quarta-feira a saída de mais um jogador. Fora dos planos do técnico Renato Paiva, atacante Everton foi emprestado ao Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador não atua desde abril, quando sofreu uma lesão, mas já está recuperado. Recentemente, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o CRB, demonstraram interesse no atleta.
“O atacante Everton foi emprestado ao Londrina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 21 anos tem contrato até 2026 com o Esquadrão, onde disputou 12 jogos e marcou dois gols pelo elenco profissional, após se destacar na equipe sub-20”.
Na atual temporada, o atacante foi relacionado somente para seis jogos e entrou em campo três vezes, anotando um gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Nesse jogo, o Bahia atuou com a equipe sub-20 e foi comandada pelo técnico Rogério Ferreira. No final do ano passado, Everton teve seu vínculo renovado pelo Esquadrão até o fim de 2026.
Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.
Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas três partidas, duas pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.