Bahia tem pior início de campanha em casa na Série A desde 2014

apesar do apoio maciço da torcida, que tem comparecido em grande número, o Tricolor venceu apenas um jogo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia faz uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série A, e pelo futebol apresentado, aparece como um dos principais candidatos ao rebaixamento. Em 10 jogos, venceu apenas dois (Coritiba e Vasco), empatou dois e foi derrotado cinco vezes. São 11 gols marcados e 16 sofridos. O Esquadrão ocupa a 15ª colocação, com 9 pontos, e só não retornou ao Z-4 ainda porque os adversários abaixo na tabela também estão tropeçando nos seus jogos.

 

Dessas 10 partidas, cinco foram na Arena Fonte Nova, e apesar do apoio maciço da torcida, que tem comparecido em grande número, o Tricolor venceu apenas um jogo, para o lanterna Coritiba, por 3 a 1. Fora isso, perdeu para Botafogo (2×1) e Flamengo (3×2), e empatou com Goiás (1×1) e Cruzeiro (2×2). O aproveitamento é de 33,3%, seu pior início como mandante na Série A desde 2014, ano que em acabou rebaixado.

Em 2014, o Bahia teve três derrotas, um empate e um triunfo nos cinco primeiros jogos como mandante. Em 2021, ano que em também foi rebaixado, o Esquadrão começou muito bem em casa, vencendo três jogos, empatando um e perdendo apenas um nos primeiros cinco jogos.

Após o empate com o Cruzeiro, Paiva foi questionado sobre o aproveitamento ruim em casa. “De fato, fase má, em que nós por detalhes não ganhamos os jogos. Acho que hoje foi mais equilibrado do que costuma ser aqui na Fonte Nova, mas temos feito bons jogos, tirando a primeira parte contra o Goiás e a derrota contra o Santos, que foi horrível. O resto temos feito boas exibições, temos sido competitivos. Juntar os jogadores, dar mais ritmo a quem vai substituir os lesionados para que eles possam estar respondendo no jogo”.

O Esquadrão volta a campo no dia 21 de junho, quarta-feira, para enfrentar o Palmeiras, às 21h30, novamente na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário