Bahia só empata com o Cruzeiro na Fonte Nova e chega a 8 jogos sem vencer

Bahia só empata com o Cruzeiro na Fonte Nova e chega a 8 jogos sem vencer

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um compromisso dentro de casa.

Bahia só empata com o Cruzeiro na Fonte Nova e chega a 8 jogos sem vencer
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Cruzeiro fizeram um duelo neste sábado de dois clubes em crise e buscando encerrar um jejum incômodo de triunfos. Sem vencer há sete jogos na temporada (cinco na Série A), o Esquadrão contou com o apoio do torcedor na Arena Fonte Nova, mas decepcionou mais uma vez e aumentou a série negativa, empatando por 2 a 2, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Kayky, com um belo gol, abriu o placar para o tricolor, Bruno Rodrigues e Wesley (com a colaboração de David Duarte) marcaram para a Raposa, mas Arthur Sales igualou na etapa final em duelo com gol anulado e pênalti marcado e anulado pelo VAR nos acréscimos.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A e contabiliza 9 pontos na 15ª colocação, precisando secar os times de baixo para não entrar no Z-4. Já o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e aumentou o jejum para quatro jogos no Brasileirão, aparecendo na 9ª colocação.

No primeiro tempo, o Bahia conseguiu ir do “céu ao inferno” em um piscar de olhos. O time tricolor começou muito bem o jogo, sufocando o Cruzeiro, e abriu o placar aos 17 minutos, com um belo gol de Kayky. Thaciano deu uma caneta no meio de campo, tocou para Ryan, que serviu o atacante, que driblou o defensor e finalizou de bico no ângulo. Melhor em campo, o Esquadrão seguiu criando e minutos depois, quase marcou mais um golaço, agora com Cicinho pegando de primeira, de esquerda, e carimbando a trave.

Um minuto depois do lance genial de Cicinho, o rumo do jogo mudou completamente. Gilberto recebeu na área e escorou de calcanhar para Bruno Rodrigues, que deixou Kanu no chão e tocou no canto para empatar. Aos 45, uma lambança de David Duarte resultou na virada cruzeirense. O zagueiro recuou errado para Marcos Felipe, e deu um presentão para Wesley, que driblou o goleiro e tocou fraco para o gol vazio. David Duarte ainda passou da bola e não conseguiu tirar.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Daniel no lugar de Vitor Hugo, mudando a formação para o 4-4-2, e tomou um susto no início, mas depois tomou o controle da partida e passou a pressionar, chegando ao gol de empate com Arthur Sales aproveitando rebote do goleiro Rafael Cabral. O jogo seguiu aberto, com chances dois dois lados. O Cruzeiro parou na trave e em duas grandes defesas de Marcos Felipe, enquanto o Tricolor esbarrou na falta de pontaria. Aos 43 minutos, a Raposa chegou a marcar com Henrique Dourado, mas o VAR pegou impedimento. Aos 46, o árbitro marcou um pênalti ABSURDO e expulsou Rezende, mas o VAR entrou em ação mais uma vez, chamou o juiz para rever o lance e corrigir o erro.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um compromisso dentro de casa, mas agora enfrentando o cascudo Palmeiras, no dia 21 de junho, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Cruzeiro, por sua vez, volta a jogar pelo Brasileirão também no dia 21 de junho, às 19h, contra o Fortaleza, no Estádio do Mineirão.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/06
16h00 – Coritiba 0 x 0 Santos
18h30 – Corinthians 1 x 1 Cuiabá
18h30 – Atlético-MG 1 x 1 RB Bragantino
18h30 – Bahia 2 x 2 Cruzeiro
21h00 – Botafogo x Fortaleza

DOMINGO, 11/06
11h00 – América-MG x Athletico-PR
16h00 – São Paulo x Palmeiras
16h00 – Internacional x Vasco
18h30 – Flamengo x Grêmio
18h30 – Goiás x Fluminense

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com