Bahia vence o Coritiba na Fonte Nova e dá um salto na tabela da Série A

Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Santos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da goleada de 4 a 0 sobre o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, e do primeiro triunfo na Série A, em cima do Vasco, em São Januário, na última rodada, o Esporte Clube Bahia venceu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro e emplacou o terceiro triunfo consecutivo na temporada ao derrotar o Coritiba, na tarde deste domingo (07), pelo placar de 3 a 1 diante de 37.936 torcedores na Arena Fonte Nova. Os gols tricolores foram marcados por Victor Luís (contra), Biel e David Duarte. Boschilia fez para a equipe paranaense.

 

Com o segundo triunfo na competição, o Esporte Clube Bahia chegou aos 6 pontos e saltou para da 15ª para a 8ª colocação na tabela de classificação da Série A do Brasileirão, se recuperando do início ruim quando perdeu as duas primeiras partidas. O Coxa, por sua vez, permanece na vice-lanterna, com apenas um ponto, na frente apenas do América-MG, que ainda não pontuou.

O placar do primeiro tempo ficou barato para o time visitante. O Bahia foi muito superior, dominou os primeiros 45 minutos e criou chances para construir um placar mais elástico, porém, faltou ser mais eficiente na conclusão. Aos 15 minutos, Matheus Bahia fez jogada individual pela esquerda, ganhou do marcador e cruzou rasteiro. Victor Luís se antecipou a Biel para fazer o corte, mas mandou a bola contra a própria meta e marcou contra. Depois disso, Thaciano desperdiçou duas oportunidades claras, uma finalizando para fora de cara para o gol e outra acertando o travessão de cabeça. O goleiro do Coxa também parou chute de Biel.

Diferente do primeiro tempo, o Bahia voltou apático para a segunda etapa e deu muito espaço para o Coritiba. Aos 17 minutos, o meia Boschilia viu Marcos Felipe adiantado e arriscou do meio da rua surpreendendo o goleiro tricolor. Porém, a resposta do Esquadrão foi imediata, e dois minutos depois, Biel recebeu na entrada da área e mandou colocado para colocar o tricolor novamente na frente. Aos 22, pintou o terceiro com David Duarte aproveitando cobrança de falta de Cauly e cabeceando para o fundo da rede. O gol deu uma tranquilidade ao tricolor, que passou a administrar os minutos restantes, mas tentando anotar o quarto.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Santos, que é o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, porém, a partida será pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo está marcado para 19h na Vila Belmiro, em Santos (SP). Em casa, o Esquadrão só volta a jogar no sábado (13), quando encara o Flamengo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.

Já o Coritiba tem pela frente um confronto contra o Vasco da Gama, marcado para a próxima quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 5ª rodada do Brasileiro da Série A.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 06/05
16h00 – Cruzeiro 2 x 1 Santos
21h00 – Fluminense 1 x 1 Vasco

DOMINGO, 07/05
11h00 – América-MG 1 x 2 Cuiabá
16h00 – São Paulo 2 x 0 Internacional
16h00 – Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
16h00 – Bahia 3 x 1 Coritiba
18h30 – Botafogo x Atlético-MG
18h30 – Goiás x Palmeiras
18h30 – Grêmio x RB Bragantino

SEGUNDA, 08/05
20h00 – Corinthians x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário